Italiano é soterrado por queijo; entenda

0
Italiano é soterrado por queijo; entenda
Foto: Reprodução/Grana Padano

Atualizado em 14/08/2023 por Pedro Moraes

Rodas de queijo tiraram a vida de um homem, nesta segunda-feira (7). A vítima teria sido esmagada por uma enorme quantidade do produto, conforme informações divulgadas por autoridades italianas. Aos 74 anos de idade, Giacomo Chiapparini verificava os estoques de queijo que envelheciam em um armazém quando uma estante quebrou.

Com a complicação, uma espécie de efeito dominó foi formada, o que provocou a queda de milhares de rodas, soterrando o homem debaixo de toneladas de queijo Grana Padano. Mais de 12 horas foram precisas para que agentes do Corpo de Bombeiros o retirassem sem vida do local, no município de Romano di Lombardia, perto de Bergamo.

Ao todo, cerca de 25 mil rodas de Grana Padano estavam presentes no armazém, cada uma pesando em torno de 40 quilos. A vítima era proprietária da fazenda, uma das que produziam o queijo similar ao parmesão.

Até o momento, as autoridades suspeitam de algum problema técnico ou de um desgaste do material. Dessa forma, os investigadores querem descobrir se ele foi morto pela queda de uma várias rodas de queijo. Vale destacar que a estrutura de metal tinha altura de até dez metros.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui