Ferrari ajuda Itália com doação de ‘milhões’

0
Ferrari ajuda Itália com doação de ‘milhões’
Foto: ANDREAS SOLARO/AFP via Getty Images

Atualizado em 22/05/2023 por Pedro Moraes

A Fórmula 1 precisou cancelar o GP da Emilia-Romagna devido às enchentes que deixou a localidade ‘de cabeça para baixo’ neste mês de maio. Com isso, as equipes da popular modalidade de automobilismo mundial precisaram alterar o local do próximo desafio, passando para Mônaco, na França.

Juntamente com isso, a italiana Ferrari, antes mesmo do cancelamento do local, optou por ajudar a comunidade que é integrante: a escuderia de Maranello, cidade pertencente à região da Emilia-Romagna. Nesse sentido, a companhia doou o valor de um milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões) como forma de fortalecer as vítimas do desastre que impossibilitou a realização da etapa.

Oito pessoas morreram e mais de 13 mil ficaram desabrigadas depois das chuvas, que atingiram o Norte da Itália no início deste mês e foram retomadas intensamente no início desta semana. Para que a decisão fosse tomada, o vice-primeiro-ministro e ministro dos Transportes italiano, Matteo Salvini, precisou fazer o apelo.

Dessa forma, a quantia será destinada à Agência Regional de Segurança Territorial e Proteção Civil, órgão governamental. A missão também compreende o investimento em projetos de recuperação ambiental e o gerenciamento de instabilidades hidrogeológicas.

“A Ferrari sempre permaneceu ao lado de sua comunidade em tempos de dificuldade. Queremos fornecer uma resposta concreta e imediata às mais urgentes necessidades da população da Emilia-Romagna, que foi provocada por um sério desastre ambiental. Com a coordenação de autoridades locais, para os quais vão nossos mais sinceros agradecimentos por seu trabalho incansável, essa ajuda trará conforto e é um sinal tangível da solidariedade de toda a família Ferrari”, apontou Benedetto Vigna, CEO da marca italiana.

No grid da F1, além da Ferrari como equipe italiana, existe também a AlphaTauri, criada pela austríaca RBR.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui