Facção criminosa perde integrantes em operação

0
Facção criminosa perde integrantes em operação
Foto: PF/Divulgação

Atualizado em 24/01/2024 por Pedro Moraes

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Amapá (Iapen), bem como outro em um endereço de Macapá, no Amapá. Todos integram a Operação Mandare, deflagrada na manhã da última sexta-feira (19), pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), no estado do Amapá. Com isso, uma facção criminosa chamada de Amigas para Sempre (APS), conectada ao Comando Vermelho (CV), foi desarticulada.

Entre os alvos estão componentes de uma espécie de setor de Recursos Humanos (RH) do grupo. Iniciada por meio de informações obtidas pelo próprio Iapen, depois de uma revista em um dos pavilhões do presídio, a investigação identificou o núcleo responsável pelo recrutamento de novos integrantes para a facção criminosa. 

A principal meta do grupo era o recrutamento de pessoas que já cumpriam pena e tinham um esquema elaborado para organizar a inscrição dos novos membros e seus respectivos “apadrinhamentos”. Juntamente com isso, os suspeitos também coordenavam o tráfico de drogas e a comercialização de armas de fogo em Macapá e região metropolitana.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui