Executivo da Binance Escapa de Detenção na Nigéria em Meio a Acusações de Evasão Fiscal

0
Executivo da Binance Escapa de Detenção na Nigéria em Meio a Acusações de Evasão Fiscal

Atualizado em 27/03/2024 por Ana Luiza

Nadeem Anjarwalla, gerente regional da Binance para a África, protagonizou uma fuga da custódia na Nigéria no mesmo dia em que a Receita Federal do país acusou a corretora de criptomoedas de evasão fiscal. Esses acontecimentos turbulentos destacam os desafios enfrentados pela Binance em território nigeriano.

Anjarwalla, cidadão britânico e queniano, escapou da detenção em Abuja, capital da Nigéria, enquanto estava hospedado em uma casa de hóspedes. Relatos sugerem que ele aproveitou a oportunidade durante as orações do Ramadã para deixar o local, utilizando seu passaporte queniano para embarcar em um voo para um destino desconhecido.

Investigação em Andamento

Anjarwalla e seu colega, Tigran Gambaryan, foram detidos em fevereiro, enquanto as autoridades nigerianas investigavam atividades de corretoras de criptomoedas. Solicitações foram feitas à Binance para fornecer informações sobre usuários e transações. No entanto, até o momento, não foram apresentadas acusações formais contra os executivos.

Enquanto isso, a Receita Federal da Nigéria (FIRS) moveu acusações de evasão fiscal contra a Binance, Anjarwalla e Gambaryan. As acusações incluem não pagamento de impostos, falta de apresentação de declarações fiscais e cumplicidade em ajudar clientes a sonegar impostos, segundo relatos da mídia local.

Os eventos na Nigéria refletem os desafios legais e regulatórios enfrentados pela Binance em suas operações globais. Enquanto as autoridades continuam sua investigação, a corretora enfrenta sérias alegações que podem impactar sua reputação e operações futuras no país africano.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui