Defesa Civil decreta emergencialidade em oito cidades do Brasil

0
Defesa Civil decreta emergencialidade em oito cidades do Brasil
Foto: Reprodução / Internet

Atualizado em 07/07/2022 por Pedro Moraes

Na última quarta-feira (6), a Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de vulnerabilidade extrema em oito cidades brasileiras. As regiões acometidas são: Sul, Sudeste e Norte, todas atingidas por desastres naturais. As portarias, reconhecidas por federais, foram publicadas no Diário Oficial da União.

O município de Chapada, localizado no Rio Grande do Sul, por exemplo, marcou enxurradas, bem como a catarinense Armazém. Em Santa Catarina, a cidade de Agronômica foi atingida por inundações.

Alagamentos foram vistos em Gravatal, e, em Praia Grande, ciclones e ventos costeiros foram notificados. No estado de Minas Gerais, o município de Capelinha recebeu chuvas intensas, e São José da Safira contabilizou vendavais. Depois da concessão do status de situação de emergência pela Defesa Civil Nacional, as cidades afetadas por desastres estão permitidas a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada.

Ações como restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados estão em vigência no plano governamental.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui