Ciro Gomes frisa atuação de Bolsonaro como ‘estuprador’ do povo com lucro na Petrobras

0
Ciro Gomes frisa atuação de Bolsonaro como ‘estuprador’ do povo com lucro na Petrobras
Foto: PDT / Divulgação

Atualizado em 09/05/2022 por Pedro Moraes

Pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), divulgou um vídeo como forma de rebater as críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL) acerca do lucro de R$ 44,5 bilhões da Petrobras. O anúncio do saldo foi divulgado na última quinta-feira (5). Durante uma live feita naquela noite, Bolsonaro denominou o valor como um “estupro”.

Na concepção de Ciro, no entanto, o mandatário do Brasil deve responder como o “principal estuprador”, visto que mantém a política de preços da estatal. A Petrobras possui como maior acionista a União que, como retorno, obterá da empresa R$ 14 bilhões.

Ao longo da live, o gestor reforçou o pedido para que a empresa não aumente novamente o preço dos combustíveis.

“Ela [a empresa] deve ter a função social. Petrobras, estamos em guerra. Petrobras, não aumente mais o preço dos combustíveis. O lucro de vocês é um estupro, é um absurdo”, comentou Jair Bolsonaro.

Do contrário, Ciro, por meio de um vídeo publicado no Twitter, garantiu que Bolsonaro atua como mentiroso ao destacar que o governo não tem autoridade para diminuir os preços dos combustíveis. Na declaração, o candidato do Partido Democrático Trabalhista faz alusão ao crime de violação sexual.

“O principal estuprador nessa história é ele [Bolsonaro] porque estupra o povo com preços altos e estupra a verdade, dizendo que não tem culpa nesse crime hediondo”, destaca.

Com ligação ao dólar desde o governo Michel Temer (MDB), a política de preços da Petrobras também entrou na lista de comentários declarados por Ciro Gomes.

“A hora que quiser, um presidente tem poder de mexer na política de preços da Petrobras. Só não faz isso um presidente que seja frouxo, vendido e, principalmente, que não saiba como fazer [o preço de paridade internacional]”, analisou.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui