B3 planeja expandir oferta de criptomoedas e lançar Futuros de Bitcoin

0
B3 planeja expandir oferta de criptomoedas e lançar Futuros de Bitcoin

Atualizado em 28/06/2023 por Ana Luiza

A Bolsa de Valores do Brasil, conhecida como B3, recentemente lançou sua própria corretora de criptomoedas e revelou ao Cointelegraph que sua estratégia no setor de ativos digitais é de longo prazo.

A empresa planeja ampliar sua oferta de produtos, integrar novas criptomoedas em sua exchange e lançar Futuros de Bitcoin até setembro de 2023. Em uma entrevista exclusiva, Jochen Mielke de Lima, CEO da B3 Digitas, compartilhou insights sobre a abordagem da B3 no mercado de ativos digitais e seus planos futuros.

Leia também: Bitfinex lança plataforma P2P na Argentina e Venezuela

Foco em soluções institucionais

A B3 Digitas tem como foco principal a construção de infraestrutura e soluções institucionais para a economia tokenizada. O objetivo não é atrair investidores de varejo, mas sim fornecer serviços para projetos de ativos digitais de instituições financeiras e fintechs.

A empresa busca atender às necessidades de instituições que desejam investir no mercado de ativos digitais ou disponibilizar essa oferta para seus clientes. Isso inclui corretoras, instituições de pagamentos, fundos de investimentos, family offices e wealth managers.

Leia também: My Neighbor Alice abre novas funções no marketplace

Solução “as a service” e oferta de criptomoedas

Através da solução “as a service”, a B3 Digitas permite que instituições rodem um fluxo completo de negociação em modelo de livro central ou marketplace, com liquidação. Essa solução pode ser aproveitada por instituições com distribuição no varejo, como corretoras, bancos, neobancos e fintechs, que desejam oferecer acesso a criptoativos em suas plataformas.

A B3 Digitas atualmente oferece cerca de 20 criptomoedas em sua plataforma, incluindo Bitcoin, Ethereum, Tether e Litecoin, mas há planos de adicionar novos ativos ao longo do tempo.

Futuros de Bitcoin em análise

A B3 tem analisado a disponibilidade de Contratos Futuros de Criptomoedas desde 2017, e o CEO da B3 Digitas revelou que a intenção é lançar o produto até setembro de 2023. A empresa está em contato com reguladores para analisar a viabilidade do lançamento.

A comunicação oficial do lançamento será feita com antecedência para permitir que o mercado se prepare. A previsão é que os Futuros de Bitcoin estejam disponíveis no 3º Trimestre de 2023.

A B3, por meio de sua corretora de criptomoedas, está comprometida com o mercado de ativos digitais a longo prazo. Sua estratégia envolve o desenvolvimento de soluções institucionais e infraestrutura para a economia tokenizada, atendendo às necessidades de instituições financeiras e fintechs.

Além disso, a B3 planeja ampliar sua oferta de criptomoedas, integrar novos ativos e lançar Futuros de Bitcoin. Essas iniciativas demonstram o compromisso da B3 em acompanhar a evolução do mercado cripto e oferecer oportunidades para investidores institucionais explorarem o potencial dos ativos digitais.

Leia também: Criptomoedas apreendidas ainda precisam ser regulamentadas

Nota: Este artigo é apenas para fins informativos e não deve ser considerado como recomendação de investimento. Sempre faça sua própria pesquisa e consulte profissionais financeiros antes de tomar decisões de investimento.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui