Aplicativo fortalece doações de sangue no BRasil

0
Aplicativo fortalece doações de sangue no BRasil
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Atualizado em 30/11/2023 por Pedro Moraes

Os estoques de sangue dos dos hemocentros devem ganhar reforços em um novo instrumento que facilitará a ação voluntária de doadores. Em resumo, o Ministério da Saúde criou a plataforma miniapp Hemovida, que está conectada ao ConecteSUS. Junto ao aplicativo, o usuário poderá ser obtida a carteira virtual do doador que terá informações de saúde, tipo sanguíneo e a data da última doação.Dessa forma, o doador terá um registro pessoal e útil em situações de emergência; histórico completo de doações, incluindo as realizadas, canceladas e agendadas e ainda pode optar por fazer autodeclaração de doação de sangue para manter um registro do compromisso com a causa.

Referente aos serviços hemoterápicos, o doador terá a localização da rede de saúde mais próxima, para captar onde doar e adquirir informações sobre os serviços disponíveis em cada unidade.

Segundo o ministério, o Hemovida facilitará a captação de doadores e conscientizar a população referente a importância de manter os estoques de sangue em níveis seguros. O miniapp estará disponível para download nas principais lojas de aplicativos, desde a última segunda-feira (27).

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui