Alunos são expulsos após trote

0
Alunos são expulsos após trote
Foto: Divulgação

Atualizado em 16/01/2024 por Pedro Moraes

Depois de aplicar um trote repleto de questionamentos, um grupo foi expulso da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). Ao menos quatro estudantes foram inseridos na punição em função do ato em julho do ano passado. A situação ocorreu em uma república estudantil de alunos da Faculdade de Engenharia e Ciências, em Guaratinguetá, no interior paulista.

Uma aluna teve que ser hospitalizada depois de ser obrigada a ingerir bebidas alcoólicas em excesso. Além deles, outros quatro estudantes da Unesp receberam suspensão de quatro meses e um quinto foi punido com 45 dias de suspensão por participação no trote. O caso de lesão corporal está sob investigação do 2º Distrito Policial de Guaratinguetá.

Campanhas permanentes para combater os trotes com a criação de um memorial em homenagem às vítimas serão criadas durante os próximos dias. Vale mencionar que os trotes estudantis correspondem àqueles momentos em que os alunos ‘calouros’ são obrigados a pagar prendas definidas pelos veteranos, como um rito de iniciação na vida universitária.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui