Airdrop de LUNA é lançado pela segunda vez pela rede Terra para reembolsar os clientes da blockchain

0
Airdrop de LUNA é lançado pela segunda vez pela rede Terra para reembolsar os clientes da blockchain

Um novo airdrop de tokens LUNA deverá chegar para os clientes da Terraform Labs que detinham os antigos tokens LUNA (hoje chamados de LUNAC – Luna Classic) nos próximos dias.

O airdrop chega aos clientes como forma de compensação – ainda que tardia – para aqueles que perderam seus fundos e rendimentos quando o colapso causado pela perda de paridade entre o UST e o dólar aconteceu (UST, para quem não recorda, é a antiga stablecoin da rede Terraform Labs).

Essa é a segunda distribuição do recém lançado token LUNA, que ocorre quatro meses após o colapso da rede. Esse processo de distribuição de tokens tem ocorrido dessa forma porque a rede foi relançada há poucos meses. Enquanto a antiga rede recebeu o nome de Terra Classic e a sua criptomoeda recebeu o nome de Luna Classic, uma nova rede ganhou o mercado, cujo nome é Terra e cuja criptomoeda é LUNA. Em relação à stablecoin, no entanto, ela simplesmente não será relançada ao mercado.

Saiba mais: The Sandbox faz investimento milionário na start-up INDEX GAME para o lançamento de um novo metaverso

Airdrop de tokens LUNA

Os airdrops de tokens LUNA estão sendo enviados aos antigos proprietários das criptomoedas da Terraform Labs, LUNA e UST, como uma forma de compensação financeira para aqueles investidores que sofreram com perdas depois que o ecossistema gerado pela blockchain Terra colapsou, evento que ocorreu em maio e que tornou, até hoje, as duas criptomoedas completamente inúteis.

De acordo com informações fornecidas pela equipe da Terraform Labs, todos os proprietários de LUNC – Luna Classic – que ainda não receberam os tokens LUNA durante o primeiro airdrop (que recebeu o nome de Phoenix), que ocorreu no dia 28 de maio, agora podem solicitar novamente tokens LUNA nesse evento secundário.

A equipe também informou que todas as reivindicações de tokens LUNA que tiveram início no dia quatro de setembro poderão ser compensadas até o dia 4 de outubro. Cerca de 20 milhões de tokens LUNA serão liberados nesse segundo ciclo de remuneração.

De acordo com informações da Terraform Labs ao mercado, as carteiras com quantidade inferior a 10 mil tokens Luna Classic ou, ainda, UST, antes da remoção completa da stablecoin após a falha, poderão levar até dois anos para serem remuneradas. Esse cronograma foi assim definido porque a equipe está comprometida com a liquidez dos ativos e com mecanismos de evitar instabilidades que levem a nova rede Terra a um novo colapso ou completo abandono.

Dessa forma, a equipe da Terraform Labs lançou um airdrop escalonado, pouco a pouco. A primeira parcela de pagamentos ocorreu no dia 28 de maio e, agora, novas parcelas devem ser liberadas para aqueles investidores que viram, em poucas horas, investimentos derreterem até zerarem por completo.

Cada usuário receberá, no entanto, apenas pequenas parcelas daquilo que tinham de fato em suas contas, o que tem gerado bastante polêmica nas redes sociais envolvendo a Terraform Labs.

Saiba mais: Fuzzle: Conheça os novos companheiros de inteligência artificial lançados pela Gala Games

 

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui