De virada e com sofrimento, Corinthians despacha o Avenida
Botafogo faz 3 a 0 em líder do Argentino e se classifica
Diretoria paga premiações e elenco volta a treinar
Neymar volta ao Brasil para seguir tratamento
Flamengo assumiu responsabilidades pelo incêndio e propõe negociação para acordo de indenização com famílias das vítimas
Após reunião realizada na tarde de ontem, o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) fará uma vistoria conjunta com diversos órgãos ao Centro de Treinamento do Flamengo, popularmente conhecido como Ninho do Urubu, na manhã de hoje para avaliar a possibilidade de interdição, total ou parcial, do local.
"A nossa vistoria vai avaliar tudo isso. Primeiro, se o centro de treinamento está ou não em condições de funcionar. E a questão da relação de trabalho dessas crianças e adolescentes. A partir daí, vamos tomar as medidas cabíveis. O Flamengo se comprometeu a regularizar tudo, de imediato. Se não fizer isso, as medidas judiciais serão necessárias", disse Fábio Vilella, procurador-geral do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro.
Durante o encontro, que também contou com as presenças da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Defensoria Pública e do Corpo de Bombeiros, o Flamengo suspendeu o pernoite de pessoas no local. Além disso, de acordo com o procurador-geral do MP-RJ, Eduardo Gussem, o clube assumiu todas as responsabilidades em relação ao evento e se comprometeu a dar acolhimento às famílias das vítimas.
O próximo passo será a negociação para as indenizações às famílias das vítimas. A pedido do clube, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro fará a mediação, apresentando as propostas de acordos de indenização, financeira, psicológica, médica e social.
"O foco principal, no primeiro momento, foi dar assistências aos familiares do acidente. Foi isso que fizemos, não poupamos esforços e recursos para minimizar a dor e sofrimento das pessoas. Falamos da nossa vontade de indenizar essas famílias o mais rápido o possível. Queremos usar a defensoria pública faça algum tipo de mediação. É do nosso interesse resolver isso da melhor forma e da forma mais rápida o possível", afirmou o presidente rubro-negro Rodolfo Landim.
Na próxima sexta-feira, haverá uma nova reunião no MP-RJ. O órgão também tem a preocupação em criar medidas de prevenção de novos acidentes. Ontem, um incêndio atingiu o CDA (Centro de Desportos da Aeronáutica), em Campos dos Afonsos, que abriga as categorias de base do Bangu. Três jovens foram hospitalizados, sem gravidade.
© Copyright DESTAK
Todos os direitos reservados.
DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso.