Sampaoli nega pedido de demissão, mas se despede do Santos
Anderson Barros é o novo diretor de futebol do Palmeiras
Atlético de Madri fica com a última vaga para o mata-mata
Atalanta garante histórica classificação às oitavas
Equipe de Jürgen Klopp venceu o Chelsea nos pênaltis e levantou o troféu da Supercopa da Europa
O Liverpool conquistou seu primeiro título na temporada 2019/2020 ao derrotar o Chelsea nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 2 a 2 com bola rolando, pela Supercopa da Europa.
Os campeões da Champions começaram pressionando e tiveram as melhores oportunidades com Mané e Salah. Mas o Chelsea respondeu e logo chegou ao primeiro gol da partida, com Giroud. Antes, Pedro já havia acertado o travessão de Adrián, que substituiu Alisson, com uma lesão na panturrilha. Pulisic ainda chegou a fazer o segundo, mas estava em posição irregular e teve o gol anulado.
Logo no início da etapa final, Mané recebeu de Firmino e deixou tudo igual novamente, e, aos quatro minutos, Fabinho quase virou em um chute de fora da área. Kepa ainda fez dois milagres em chutes de Salah e Van Dijk pra levar a partida para a prorrogação.
Aos cinco minutos do tempo extra, Firmino voltou a dar passe para Mané marcar seu segundo gol na partida. Mas, em pênalti de Adrián em Abraham, os campeões da Europa League empataram a partida e levaram para as penalidades.
O goleiro do Liverpool se redimiu na quinta cobrança do Chelsea, ao defender com o pé o pênalti de Abraham e deu o título para os Reds.
© Copyright DESTAK
Todos os direitos reservados.
DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso.