Menu

Versão
impressa

Edição impressa
Menu
Busca

Libertadores da América

Com autoridade, São Paulo bate a LDU no Morumbi

Em casa, time de Diniz se impõe e define o jogo em 15 minutos; Reinaldo, Daniel Alves e Igor Gomes marcaram

11.03.20 23:42

Daniel Alves é o artilheiro do time na temporada com cinco gols (Marcello Fim/Zimel Press/Folhapress)

Daniel Alves é o artilheiro do time na temporada com cinco gols (Marcello Fim/Zimel Press/Folhapress)

Com a necessidade da vitória para não complicar a caminhada na Libertadores da América, o São Paulo fez a lição de casa e derrotou a LDU por 3 a 0, nesta quarta-feira (11) no Morumbi, pela 2ª rodada da competição. Foi o primeiro triunfo da equipe tricolor nesta edição da Libertadores, que havia estreado com derrota para o Binacional, em Juliaca, no Peru.
A equipe de Fernando Diniz teve um começo arrasador, encurralou o adversário e não demorou para abrir o placar. Antony entrou na área, fez boa jogada, mas Guerra ergueu o braço e tocou com a mão dentro da área. O árbitro marcou pênalti, que Reinaldo bateu, sem chance para o goleiro da LDU.
O São Paulo seguiu pressionando e ampliou com Daniel Alves. Depois do cruzamento de Reinaldo, o camisa 10 entrou sozinho para balançar as redes. Em 15 minutos de jogo, os donos da casa praticamente definiram a partida para alegria da torcida. Em cinco chutes a gol na primeira etapa do duelo, o São Paulo fez dois gols.
Na etapa final, a equipe do Morumbi perdeu o goleiro Tiago Volpi, que saiu de campo machucado. Lucas Perri entrou e não teve muito trabalho.
Igor Gomes ainda conseguiu fazer o terceiro gol do São Paulo  e acabou com qualquer chance de reação da LDU. O time equatoriano ainda ficou com um a menos com a expulsão de Sornoza (ex-Corinthians), depois dele agredir Daniel Alves.
Goleada

O próximo adversário do São Paulo na Libertadores será o River Plate, no dia 17, em Buenos Aires. Ontem, a equipe argentina massacrou o Binacional pelo placar de 8 a 0, na Argentina.

DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso