Passenger volta para única apresentação
‘O Brasil faz com que os shows sejam especiais’, diz Joseph Mount, do Metronomy
Norah Jones canta em três cidades
Racionais lança DVD com show em São Paulo, no dia 27/3
Banda pop britânica vem ao país antes de shows no Reino Unido; grupo não lança um álbum desde 2010
No mês passado, quando o McFly anunciou que voltaria à ativa, as redes sociais foram tomadas por mensagens de fãs questionando / desejando a inclusão do Brasil na turnê de retorno. Pois o grupo acaba de decidir que vai ter Brasil na rota. Os shows serão definidos para datas em torno de março, coordenando com apresentações também em países vizinhos. Cidades e locais começam a ser pensados.
A volta do McFly acontece com um show em Londres no dia 20 de novembro. Em abril e maio, a banda faz mais apresentações no Reino Unido. A América do Sul entra na história antes disso.
O retorno do grupo foi marcado pelo lançamento de "Red" e "Touch the Rain", músicas que estarão em "The Lost Songs", o próximo álbum, ainda sem data para chegar ao público. Serão pelo menos dez anos de intervalo fonográfico, já que "Above the Noise", o disco mais recente, saiu em 2010.
"Red" e "Touch the Rain" não são novas. O grupo já havia tocado as duas em shows de 2012, mas nunca as havia gravado.
Depoimentos dos integrantes, em vídeo, também alimentaram o interesse pela reunião de Tom Fletcher, 34, Danny Jones, 33, Dougie Poynter, 31, e Harry Judd, 33. Os músicos citaram o McFly como "uma irmandade" que os une desde 2003.
O quarteto estava separado desde 2016, quando fez a Anthology Tour, série de shows que ficou restrita à Grã-Bretanha.
Relação
O McFly tem longa relação com o Brasil. Veio em 2008, 2009 e 2011. Aqui, chegou a participar de programas da TV aberta.
O sucesso mundial do grupo começou em 2004, com o disco "Room on the 3rd Floor", no qual estão músicas como "5 Colours in Her Hair", "Obviously", "That Girl" e "Not Alone", esta escrita por Danny Jones.
"Room..." chegou ao primeiro lugar nas paradas britânicas, posição que o McFly conseguiu também com o segundo disco, "Wonderland", de 2005.
Outros projetos
Antes da volta, os integrantes dedicavam-se a outros projetos. Danny, por exemplo, lançou, em 2018, "Is This Still Love", seu primeiro single, que chegou a nº 1 no Itunes Brasil no primeiro dia.
© Copyright DESTAK
Todos os direitos reservados.
DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso.