Menu

Versão
impressa

Edição impressa
Menu
Busca

Coronavírus

São Paulo suspende rodízio de veículos

Entre medidas adotadas está o fornecimento de alimentação para crianças de baixa renda para substituir merenda

17.03.20 3:20 Modificado em: 16.03.20 19:22

Pessoas já utilizam máscara de proteção devido o coronavírus nas ruas e transporte público (Ananda Migliano/Ofotográfico/Folhapress)

Pessoas já utilizam máscara de proteção devido o coronavírus nas ruas e transporte público (Ananda Migliano/Ofotográfico/Folhapress)

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), suspendeu o rodízio de veículos no centro expandido da cidade a partir de hoje. O objetivo, de acordo com o líder do Executivo, é tentar reduzir o número de pessoas no transporte público e assim, evitar a disseminação do coronavírus. 
Os ônibus municipais passarão por higienização com água sanitária. A recomendação da administração é de que idosos evitem transportes públicos.
Além destas medidas, após o anúncio de suspensão gradativa das aulas em toda a rede municipal de educação, a Prefeitura de São Paulo disse que as crianças de baixa renda terão acesso, a partir da próxima segunda-feira (23), de alimentação, como substituição da merenda escolar. 
“As famílias podem receber uma cesta básica ou transferência de um valor em dinheiro, para que os alimentos sejam adquiridos no comércio local onde residem”, informou em nota.
De acordo com o secretário de Educação de São Paulo, Bruno Caetano, para que o semestre não seja perdido, estão sendo programadas aulas à distância para os estudantes do Ensino Fundamental 1 e 2.
Bruno Covas ainda disse ontem que vai se mudar para a Prefeitura de São Paulo para evitar o deslocamento. 
Testagem
O Governador João Doria (PSDB) disse que vai ‘avaliar’ nova recomendação da OMS para aplicação em massa de testes de coronavírus.

DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso