São Paulo registra 4,5 mil casos de dengue em janeiro
Patinetes elétricos compartilhados chegam na avenida Paulista
Após chuva forte, São Paulo entra em estado de atenção
Nova concessão de rodovia terá tarifa flexível
Local é utilizado como depósito de resíduos orgânicos e gera adubo usado em parques e praças da cidade
Foi aberto nesta quarta-feira (9) o quinto pátio de compostagem de São Paulo. A unidade com capacidade de receber mais de 2,8 mil toneladas de resíduos por ano foi instalada no bairro Ermelino Matarazzo, localizado na zona leste da capital.
O pátio dispõe de nove canteiros que podem receber, semanalmente, até 60 toneladas de materiais (frutas, legumes e verduras), provenientes de 16 feiras livres.
"Hoje já conseguimos dar a resposta adequada a 20% das feiras da cidade. Pretendemos até o fim de 2020 ter 100% dos resíduos de feiras sendo tratados adequadamente", disse o prefeito Bruno Covas (PSDB).
A partir do tratamento dos detritos é gerado um composto orgânico, usado para adubar a terra de parques e praças públicos. O material também será distribuído gratuitamente aos moradores da cidade.
Outros pátios
Além da unidade em Ermelino Matarazzo, a cidade conta com outros quatro pátios de compostagem. Sendo dois também na zona leste: São Mateus e Mooca, um na zona oeste, no bairro da Lapa, e um no centro da capital, na Sé.
© Copyright DESTAK
Todos os direitos reservados.
DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso.