Menu

Versão
impressa

Edição impressa
Menu
Busca

Saúde

Coronavírus: USP suspende aula em um departamento

Medida foi tomada depois que um estudante do curso de geografia da instituição recebeu diagnóstico positivo

12.03.20 4:06 Modificado em: 11.03.20 19:09

USP disse que manterá atividades em todas unidades (Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Folhapress)

USP disse que manterá atividades em todas unidades (Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Folhapress)

O Departamento de Geografia no campus Butantã da USP (Universidade de São Paulo), na Zona Oeste de São Paulo, suspendeu ontem as aulas. A decisão foi tomada após um estudante da instituição ter recebido diagnóstico positivo para coronavírus. 
Em comunicado enviado aos alunos por e-mail, o conselho  do curso disse que todas as atividades no departamento da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) seriam suspensas e disse que aguardará os encaminhamentos que serão dados pela Universidade. 
A suspensão aconteceu para que seja feito o histórico de circulação da pessoa no campus.
Em nota, a USP informou que o aluno foi contaminado pela parceira que viajou à Itália e não faz parte da comunidade universitária. “A Unidade de Vigilância em Saúde do Butantã faz o acompanhamento das pessoas que tiveram contato mais próximo com o estudante (contactantes), que não apresentaram nenhum sintoma da doença até o momento”, declarou.
A Secretaria de Estado da Saúde disse ontem que há 30 casos confirmados do novo coronavírus em São Paulo. Todos estáveis e em isolamento domiciliar.

DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso