Comunidades do Rio e zona sul temem mais milícia que tráfico
Acusado de espancar mulher vai passar por exame psicológico
Sambódromo passa por vistoria após caso de choque
Tentativa de feminicídio é retrato da situação das mulheres no Estado
Gigantes como Cordão da Bola Preta, Orquestra Voadora, Carmelitas e Sargento Pimenta estão na programação
O Rio de Janeiro tem 255 blocos de rua oficiais programados para desfilar pelas ruas, entre sexta (9) e a quarta-feira de Cinzas (14). A Riotur, órgão de turismo da prefeitura, prevê que 3,1 milhões de pessoas devem aproveitar a folia, neste período.
O Carmelitas, às 13h, em Santa Teresa, é um dos destaques de sexta (9), que ainda tem 22 outros blocos de rua. No sábado (10), o Cordão do Bola Preta, que comemora seu centenário, deve ser um dos campeões de público, mas também tem Céu na Terra, em Santa Teresa; Empolga às 9, em Copacabana; Banda de Ipanema, que ainda desfila terça (13), no bairro homônimo; entre outros.
Domingo (11), estão programados outros grandes, como o Bangalafumenga, no Aterro, às 8h; o Simpatia É Quase Amor, em Ipanema, às 14h. Na segunda (12), o agito deve ficar por conta do Sargento Pimenta, especializado em músicas dos Beatles, no Aterro.
Na terça (13), a folia continua, de novo com o Carmelitas, às 8h, mesmo horário do Bagunça meu Coreto, em Laranjeiras. A programação ainda tem Orquestra Voadora, às 13h, no Aterro; Largo do Machado, Mas Não Largo do Copo, 14h, no Catete; e Amigos da Onça, às 17h, na Ilha.
Para fechar, na quarta de cinzas (14), tem de novo Amigos da Onça, desta vez no Flamengo, além de Batuque das Meninas, em Laranjeiras, Planta na Mente, na Lapa, entre outros.
© Copyright DESTAK
Todos os direitos reservados.
DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso.