Atleta internado após incêndio no CT do Flamengo tem melhora
Domingo tem 28 blocos de rua na agenda do Carnaval do Rio
Atleta do Flamengo internado após incêndio inicia dieta oral
Jovem sufocado em supermercado é enterrado no Rio
Para o prefeito, acusações de uso indevido da máquina pública 'são os dilúvios de ódios e de paixões da política'
O prefeito Marcelo Crivella comentou o pedido de cassação que a PRE-RJ (Procuradoria Regional Eleitoral no Rio) abriu contra ele, junto ao TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio), por uso indevido da máquina pública e abuso de poder político, no caso que ficou conhecido como "Fala com a Márcia". Para o político, a decisão do Ministério Público é "uma coisa absurda".
"Não é a primeira vez e não será a ultima. São os dilúvios de ódios e de paixões da política. É uma coisa absurda, uma bobagem. Vamos com a paciência, com a tolerância, eu diria com espírito público que deve nortear todos os que estão envolvidos na vida pública, responder todos os questionamentos. Mas logo, logo, vai passar sem delongas para o lixo da história", avaliou Crivella, que disse ainda que o MP "tinha de estar preocupado com a Transcarioca".
Na ação, o político é acusado de fazer um evento usando a estrutura do Palácio da Cidade, sede do governo municipal, para beneficiar a candidatura a deputado federal de Rubens Teixeira (PRB). A PRE pede ainda que ambos sejam declarados inelegíveis oito anos, "como dispõe a Lei da Ficha Limpa", e condenados a pagar multa.
De acordo com a PRE, no encontro "Café da Comunhão", ausente da agenda oficial, Crivella ofereceu a cerca de 250 presentes diversas vantagens pessoais, como cirurgias de catarata, vasectomia, retirada de varizes e mesmo a facilitação no processo de isenção de IPTU dos imóveis usados por igrejas evangélicas. No convite enviado aos participantes, era destacada a presença do então candidato Rubens Teixeira e de diversos outros líderes evangélicos.
© Copyright DESTAK
Todos os direitos reservados.
DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso.