Menu

Versão
impressa

Edição impressa
Menu
Busca

Voltou atrás

Não há transmissão comunitária do coronavírus no DF

Ministério da Saúde corrigiu informação dada em coletiva

16.03.20 18:02

Pasta afirma agora que pacientes do DF pegaram o vírus no Exterior (Reprodução)

Pasta afirma agora que pacientes do DF pegaram o vírus no Exterior (Reprodução)

Em entrevista coletiva realizada pelo Ministério da Saúde na tarde desta segunda, chegou a ser divulgado que o Distrito Federal contava com cinco casos de transmissão comunitária do novo coronavírus (quando o contágio não ocorre no Exterior). Menos de uma hora depois, a pasta voltou atrás.

O desmentido é obra do Secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, que correu até a Esplanada quando soube  da divulgação da notícia.

"Fizemos todas as investigações desses cinco casos que foram tratados como casos comunitários e eles são importados. Portanto não temos transmissão comunitária no DF", disse.

Outros números

Segundo novo balanço do Ministério da Saúde pasta, o DF tem 13 casos confirmados de coronavírus e 107 em investigação. O número de diagnósticos positivos diverge do informado pela Secretaria de Saúde, que afirma serem 14 os pacientes com o Covid-19.

DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso