Menu

Versão
impressa

Edição impressa
Menu
Busca

Educação

Escolas suspendem aula na próxima segunda

Governo de SP determina restrição de atendimento presencial da população para coibir disseminação do coronavírus

17.03.20 4:16 Modificado em: 16.03.20 19:20

Recomendação do Governo e Prefeituras é para que crianças fiquem em casa  (Paulo Guereta/Photo Premium/Folhapress)

Recomendação do Governo e Prefeituras é para que crianças fiquem em casa (Paulo Guereta/Photo Premium/Folhapress)

As escolas estaduais e municipais do ABC não atenderão os alunos a partir da próxima segunda-feira (23). Desde ontem, as instituições começaram a suspender as aulas de forma gradativa. 
De acordo com o secretário executivo da Educação do Governo de São Paulo, Haroldo Corrêa Rocha, ontem na parte da manhã a frequencia das escolas foi de 20% a 40%. Já no período da tarde a média foi de 40% de presença. "Ao longo da semana esperamos que isso vá se resolvendo", disse ontem em entrevista coletiva. 
A orientação é para que as diretorias de ensino reportem as dificuldades. Assim, o governo espera apontar soluções. A suspensão gradual também foi adotada por escolas particulares.
O Governo de São Paulo criou ontem um Comitê Extraordinário com participação dos 19 secretários. O grupo tem poder de decisão com base nas medidas orientadas pelo Comitê de Contingênciamento.

DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso