Nova concessão de rodovia terá tarifa flexível
Diadema quer que GCM use armas do Exército
USP divulga 4ª lista de aprovados em vestibular
Gilmar Mendes manda soltar prefeito de Mauá
Medidas aprovadas em reunião entre os prefeitos visa reverter a saída de cidades da entidade
Os prefeitos do ABC aprovaram nesta terça-feira (12) em reunião realizada no Consórcio Intermunicipal Grande ABC uma reestruturação na entidade regional. As mudanças atingem tanto o funcionamento dos grupos de trabalho da entidade quanto na questão financeira com queda no orçamento.
As propostas apresentadas pelo novo presidente da instituição, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), preveem a redução da alíquota de contribuição financeira dos municípios que passará dos atuais 0,17% para 0,15%.
A alteração no orçamento fará com que receita do Consórcio passe de R$ 26 milhões por ano para R$ 19 milhões.
As medidas tentam atrair as cidades que deixaram a entidade.
Outra mudança é em relação ao funcionamento dos chamados GTs (Grupos de Trabalho). Das 25 equipes que se reúnem para debater as questões regionais, apenas quaro serão mantidos. São eles: Mobilidade Urbana, Combate a Enchentes, Saúde e Desenvolvimento Econômico.
Mais participação
Outra mudança proposta por Serra é ampliação da participação de outras esferas de poder, como os Legislativos. A apresentação dos pontos começará a ser apresentada aos vereadores de Diadema, na próxima quinta-feira (14).
Também será criada a Diretoria de Desenvolvimento Econômico e o Conselho Regional de Desenvolvimento, que contará com a participação de empresas, sindicatos e universidades, trabalho que era feito até então pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.
© Copyright DESTAK
Todos os direitos reservados.
DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso.