Menu

Versão
impressa

Edição impressa
Menu
Busca

Saúde

Cidades do ABC tem 18 casos suspeitos de coronavírus

Não existe nenhuma confirmação do diagnóstico da doença na Região; no Brasil, 25 pessoas têm o Covid-19

10.03.20 3:55 Modificado em: 09.03.20 18:57

Principal meio de prevenção é lavar as mãos com frequência (Fepesil/TheNews2/Folhapress)

Principal meio de prevenção é lavar as mãos com frequência (Fepesil/TheNews2/Folhapress)

O último balanço divulgado ontem pelas cidades de São Bernardo, Santo André e São Caetano apontam um total de 18 pessoas com sintomas do coronavírus na Região. Nenhum dos casos está confirmado para a doença, mesmo assim, os pacientes estão em isolamento domiciliar. 
As secretarias municipais de saúde dos municípios informaram que estão tomando todas as orientações dadas pelo Ministério da Saúde. 
Em Santo André, são seis casos suspeitos. "Todas as providências necessárias em relação ao coronavírus estão em andamento na cidade, seguindo as normas técnicas e de prevenção estabelecidas", disse a Prefeitura.
Na cidade de São Bernardo, há cinco pessoas com suspeita em investigação. "Até o momento, não há recomendação de uso de máscara para profissionais da rede", informou a administração. O município instituiu o Comitê de Combate ao Coronavírus (Covid – 19) com a participação de uma equipe multidisciplinar da Saúde e das demais secretarias.
Já São Caetano é o município com o maior número de casos suspeitos, sete. A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) também criou um Plano de Contingência para Infecção Humana pelo Coronavírus. 
"A administração da Universidade formou uma equipe multidisciplinar, composta por representantes da direção, alunos, docentes, funcionários e profissionais da área da saúde e segurança do trabalho, para identificar e planejar cenários e possíveis impactos, a curto e a longo prazo, em todos os seus campi e as medidas a serem tomadas em cada um deles", declarou a instituição em nota.

DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso