Menu

Versão
impressa

Edição impressa
Menu
Busca

Saúde

ABC tem primeiro caso confirmado de Covid-19

Moradora de São Bernardo foi diagnosticada; ela esteve na Europa e passou a apresentar os sintomas; ela é esposa de um funcionário da Prefeitura

13.03.20 4:53 Modificado em: 12.03.20 18:56

Governo estima que cerca de 460 mil pessoas sejam contaminadas em 4 meses (Cadu Rolim /Fotoarena/Folhapress)

Governo estima que cerca de 460 mil pessoas sejam contaminadas em 4 meses (Cadu Rolim /Fotoarena/Folhapress)

O ABC registrou ontem a primeira confirmação de coronavírus da região. Trata-se de uma moradora de São Bernardo que esteve na Europa e passou a apresentar os sintomas. A Prefeitura do município informou que a pessoa infectada é familiar de funcionário da secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal.
A moradora está recebendo tratamento domiciliar. O funcionário está afastado e os demais servidores do setor estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.
Ontem também a UFABC (Universidade Federal do ABC) informou que um aluno do campus de São bernardo está com a suspeita da doença. Ele está em isolamento domiciliar, conforme recomendação da vigilância epidemiológica e o caso aguarda confirmação de diagnóstico. 
Além disso, o ABC tem pelo menos outros 18 casos suspeitos.
A Prefeitura de São Caetano vai suspender a partir de hoje as atividades coletivas nos cinco CISEs (Centros Integrados de Saúde e Educação da Terceira Idade) e na UniMais (Universidade Aberta da Terceira Idade).
 

DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso