Bolsonaro defende nova Previdência em cadeia de rádio e TV
Força Sindical sobre benefícios abaixo do salário mínimo: "esmola"
No STF, Moraes diz esperar judicialização da reforma da Previdência
Equipe econômica detalha reforma da Previdência a governadores
Sindicato também manifestou apoio à investigação
O Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal) condenou o vazamento de informações sigilosas envolvendo procedimento fiscal que teria por alvo o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
De acordo com o Sindifisco, devem ser respeitados "os princípios e as normas constitucionais, que condicionam toda e qualquer fiscalização à observância de garantias fundamentais e ao respeito ao sigilo fiscal dos investigados, sejam eles quem forem".
Em nota divulgada neste sábado (9), o Sindifisco diz esperar que a Receita Federal "apure o incidente e identifique os responsáveis pelo vazamento, que prejudica imensamente a imagem da instituição". O sindicato também manifestou apoio à investigação: "A despeito de ser a quebra de sigilo um ato condenável, o mesmo não se pode dizer do procedimento de fiscalização, que deve ser resguardado de quaisquer ingerências externas e respaldado de maneira firme pela instituição, como sempre tem sido em relação a outros cidadãos, independentemente da posição que ocupam".
*Com Agência Brasil
© Copyright DESTAK
Todos os direitos reservados.
DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso.