Bolsonaro diz que vai revogar medida que exclui artistas do MEI
Maia volta com comissão sobre o projeto Escola Sem Partido
Moro tenta recompor pacote anticrime no Senado
'Não dá pra dar um golpe, não?', brinca Bolsonaro em Cúpula do Mercosul
Assim como fez na Previdência, presidente irá pessoalmente protocolar novas pautas na Câmara e no Senado
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) irá pessoalmente nesta terça-feira (5) ao Congresso protocolar pautas de interesse do governo. O gesto é o mesmo adotado no projeto de reforma da Previdência.
"Além de protocolar os projetos, ele [Bolsonaro] vai anunciar um conjunto de iniciativas", disse o líder do governo no Senado, Fernando Coelho (MDB-PE).
O desafio imediato do governo será blindar as propostas econômicas da crise política, agravada constantemente por declarações da família Bolsonaro e pela briga interna do partido do presidente. Ele já acena com a saída do PSL e as articulações para a criação de um novo partido.
Devem ser direcionadas ao Senado três propostas de emenda à Constituição: a PEC Mais Brasil (pacto federativo); a PEC da emergência fiscal, que institui gatilhos para conter gastos públicos em caso de crise financeira na União, estados e municípios; e a PEC dos fundos, que revê os 281 fundos públicos. Essas medidas devem ser encampadas por senadores aliados, já que, pela Constituição, esse tipo de proposição começa a tramitar pela Câmara.
"Essas pautas foram acordadas durante a tramitação da Previdência", completou Coelho.
© Copyright DESTAK
Todos os direitos reservados.
DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso.