Rio de Janeiro faz menor número de mortes violentas em 32 anos

0
Rio de Janeiro faz menor número de mortes violentas em 32 anos
Foto: Tania Rêgo/Agência Brasil

Atualizado em 24/11/2023 por Pedro Moraes

As mortes violentas no estado do Rio de Janeiro marcaram o menor cenário em outubro. O dado considera a marca de outubro de 1991, período em que o Instituto de Segurança Pública (ISP), ligado à Polícia Civil, iniciou a produção desses dados. No geral, 293 casos de homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte, morte por intervenção de agente do Estado e roubo seguido de morte ocorreram.

Esta marca é correspondente a 28% a menos que no mesmo mês do ano passado. No quadro dessas mortes, a maior parte, 245, foi registrada nas delegacias policiais como homicídios dolosos.

Além disso, também houve três latrocínios, duas lesões corporais seguidas de morte e 43 mortes por intervenção de agentes do Estado, número 57% menor do que em outubro de 2022. Na série histórica, esse patamar é o menor desde 2013.

Segundo o ISP, um policial militar foi morto em serviço, em outubro. No mais, os roubos de rua também apresentaram queda considerável em outubro, de 13%. No geral, foram 4.406 casos em apenas 1 mês no estado do Rio de Janeiro.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui