Restaurante Oliver realiza 1ª edição do 'Wine’n Rock'
VillaMix Festival confirma line-up completo
Desfile do bloco Eduardo e Mônica ocorrerá em novo local
Dólar Furado Burger realiza '1º Baconmix Geek Day' neste domingo (17)
A dupla Macedo & Mariano apresenta o projeto “Viola em Quatro Cantos”, até 1º de fevereiro
O projeto "Viola em Quatro Cantos", da dupla Macedo & Mariano, visitará diferentes estações do metrô do Distrito Federal, até 1º de fevereiro, sempre acompanhada por convidados especiais. A proposta visa exibir ao público diversas nuances e vertentes do uso da viola caipira, desde as músicas mais tradicionais de raiz sertaneja da cultura popular brasileira até a evolução por estilos mais urbanos e modernos.
"Cada espetáculo terá a duração de 90 minutos. Na primeira parte, vamos tocar o nosso repertório, baseado em composições autorais e alguns clássicos da música de viola caipira. Em seguida, sobe ao palco um convidado, que encerrará a apresentação exibindo o próprio trabalho, mostrando a versatilidade do uso da viola caipira", explica Macedo.
Em 2019, a música de viola caipira completa 90 anos desde a primeira gravação fonográfica oficial do gênero, ocorrida em 1929, com a canção "Jorginho do Sertão", do compositor Cornélio Pires e executada pela dupla Mariano e Caçula. A celebração do momento histórico aliada à elevada produção de artistas que utilizam o instrumento no Distrito Federal motivaram o projeto.
A dupla
Com parceria iniciada em 2004, Macedo & Mariano têm no currículo participações em importantes espetáculos da cena cultural do DF e do país. Em 2009, foram premiados no Festival Sesi Violeiros com a gravação de uma faixa autoral e, no ano seguinte, integraram a terceira edição da coletânea Universo da Viola Caipira. Em Taguatinga, idealizaram e produziram o encontro anual Capital Viola, de 2009 a 2012, além de apoiarem o projeto Trinca Caipira em duas edições.
MACEDO & MARIANO – VIOLA EM QUATRO CANTOS
Hoje (25), de 18h às 19h30
Estação Terminal Samambaia
Dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, de 18h às 19h30
Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto)
Gratuito