Zico decreta e torcida do Flamengo obedece em música de Pelé

0
Zico decreta e torcida do Flamengo obedece em música de Pelé
Foto: Reprodução/Twitter/@Flamengo

Atualizado em 23/01/2023 por Pedro Moraes

A torcida do Flamengo cometeu uma das maiores gafes no futebol mundial recentemente, quando denominou Pelé como “maconheiro”, na última quinta-feira (12), diante do Audax, pelo Campeonato Carioca. Após essa manifestação infeliz, os flamenguistas atenderam o pedido do ídolo Zico e alterou a letra da música que denominava o ‘Rei do Futebol’ como “maconheiro”.

Três dias depois, os torcedores do Rubro-Negro Carioca, diretamente das arquibancadas do Maracanã no duelo frente a Portuguesa, lançaram uma nova letra por meio de cânticos. Agora, os flamenguistas fazem referência a, pelo menos, três grandes ídolos do clube do Rio de Janeiro.

“Zico, Zico, Zico, Gabigol é artilheiro, Adriano Imperador”, cita um dos versos dos torcedores.

Cantada há vários anos pelos torcedores, a música entrou no centro da polêmica na última quinta, quando o Flamengo estreou no Cariocão contra o Audax. Os cânticos foram entoados no minuto de silêncio em homenagem a Pelé. Como forma de exaltar Zico, a torcida chamou o ‘Rei do Futebol’ de “maconheiro” e Maradona de “cheirador”.

No decorrer da semana, o próprio Zico gravou um vídeo no qual reprova a música e pede para que a torcida rubro-negra deixasse de cantar, o que classificou como “falta de respeito”.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui