Zagueiro chega a posto de celebridades na Seleção

0
Zagueiro chega a posto de celebridades na Seleção
Foto: Vitor Silva/CBF

Atualizado em 01/10/2023 por Pedro Moraes

A largada das Eliminatórias fez com que o zagueiro Marquinhos alcançasse um posto diferenciado no Brasil. Herói do triunfo seco sobre o Peru, por 1 a 0, nesta terça-feira (12), o defensor do Paris Saint-Germain marcou o único tento do jogo, fora de casa. Com isso, ele assumiu o posto de zagueiro com mais gols com o manto da Seleção, ao lado de Thiago Silva e Juan.

Os sete gols feitos por ele chegaram com 80 jogos, um a mais que Juan. Já Thiago Silva precisou de 113 apresentações. Completam a lista o tetracampeão Marcos Santos, com cinco gols em 43 confrontos, e Ricardo Gomes e Lúcio, com quatro tentos cada, em 45 partidas e 105 jogos, respectivamente.

Marquinhos anotou mais um tento de cabeça aos 45 minutos do segundo tempo, após receber cobrança de escanteio de Neymar.

“Evito ser comparado. Foram grandes zagueiros. O Thiago e o Juan são zagueiros de classe mundial. Aprendi muito com o Thiago e por mais que tenha os mesmos gols dos dois, estou vivendo a minha vida tentando fazer a minha história ajudando o time cada vez mais. Sempre venho para a Seleção com esse objetivo de ganhar, de ajudar e marcar história”, apontou o defensor, segundo publicado pelo ge.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui