Promotor é acusado de chamar advogada de cadela

0
Promotor é acusado de chamar advogada de cadela
Foto: Reprodução/ YouTube

Atualizado em 02/10/2023 por Pedro Moraes

O corregedor nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque decidiu, nesta segunda-feira (18), pelo afastamento do promotor de Justiça do Ministério Público do Amazonas, Walber Nascimento. O servidor, durante sessão do Tribunal do Júri realizada na última quarta-feira (13), teria proferido ofensas a uma advogada o que, supostamente, teria caracterizado a prática de conduta misógina e possível infração disciplinar.

A decisão determinou ainda que a Procuradoria-Geral de Justiça do MP/AM abstenha-se de designá-lo para participação em sessões plenárias do Tribunal do Júri e audiências judiciais, tornando sem efeito as que estejam em vigor.

A Corregedoria Nacional já havia instaurado, de ofício, uma reclamação disciplinar contra o promotor de Justiça, tendo em vista a competência constitucional do Órgão Correicional Nacional.

A advogada Catharina Estrella acusou o promotor de Justiça Walber Nascimento de compará-la a uma cadela durante audiência na 3ª vara do Tribunal do Júri do Amazonas, que aconteceu na terça-feira (12).

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui