Policiais comparsas de milicianos são expulsos de corporação

0
Policiais comparsas de milicianos são expulsos de corporação
Foto: Reprodução/TV Globo

Atualizado em 16/11/2023 por Pedro Moraes

Dois policiais foram expulsos, no último dia 31 de outubro, pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ). Ambos atuavam como seguranças de poderosos milicianos da Zona Oeste da capital. O decreto partiu do governador Cláudio Castro.

Identificados como Bruno e Silva Affonso e Felipe Ferreira da Silva, tanto o 3° sargento quanto o cabo foram detidos na operação da Polícia Federal. Eles realizavam a escolta do Taillon de Alcântara Barbosa e de seu pai, Dalmir, que gerenciava uma das maiores milícias da região.

Acima de tudo, a dupla já foi autuada por participação em organização criminosa e vão ser submetidos diretamente ao Conselho de Disciplina da Polícia Militar, sem a necessidade de instauração de inquérito policial (IPM).

O departamento tem como medida julgar aspirantes a oficiais da PM e praças “presumivelmente incapazes de permanecerem como policiais militares da ativa”. Nesse sentido, agora cabe ao comandante-geral da corporação, em última instância, julgar os processos provenientes do conselho.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui