Luciano Hang sofre ‘baque’ em quantia bilionária

0
Luciano Hang sofre ‘baque’ em quantia bilionária
Foto: Edílson Rodrigues/Agência Senado

Atualizado em 07/04/2023 por Pedro Moraes

A lista de pessoas mais ricas do mundo, divulgada pela Forbes, apresentou a queda brusca de Luciano Hang, CEO das lojas Havan. De 2021 para 2022, a fortuna do mega empresário sofreu um descenso de U$ 1,6 bilhão – saindo de U$ 1,8 bi para U$ 3,2 bi.

Dessa maneira, Hang assumiu a 905ª posição, saindo da 586ª. No que diz respeito ao ranking do Brasil, o empresário deixou o top 10, em que figurava na 10ª colocação, para a 15ª. Apesar da queda, o relatório da companhia ocultou as motivações para que o patrimônio líquido do bilionário tenha reduzido.

Em um momento anterior, Hang expressou críticas à varejistas estrangeiras, recentemente, indicando que elas estão ‘engolindo’ pequenas, médias e grandes varejistas brasileiras sem pagar impostos. Do mesmo modo, ele pediu ajuda para combater este cenário, segundo informações divulgadas pela coluna de Guilherme Seto, no jornal A Folha de São Paulo.

Os alvos do mega empresário foram empresas chinesas, como Shein, AliExpress e Shopee. Conforme o material entregue por Hang, somente em impostos, as varejistas internacionais digitais vão fazer com que o Brasil deixe de arrecadar uma quantia superior a R$ 60 bilhões no ano passado, ultrapassando aproximadamente R$ 100 bilhões, já neste ano.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui