Governo de SP promove mudanças no quadro e nomeia novos secretários

0
Governo de SP promove mudanças no quadro e nomeia novos secretários
Foto: Rodrigo Garcia (@rodrigogarcia_) / Reprodução / Twitter

Atualizado em 21/04/2022 por Pedro Moraes

O governo de São Paulo terá alterações no quadro de funcionários a partir desta quinta-feira (21). Responsável pela gestão do pleito, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) anunciou umas substituições no secretariado do conglomerado estadual paulista.

No geral, quatro novos secretários foram nomeados para as pastas de Desenvolvimento Social, Governo, Infraestrutura e Meio Ambiente e Esportes.

Conforme o comunicado publicado pela Secretaria de Comunicação do estado, a economista Laura Müller Machado também passa a ser a secretária de Desenvolvimento Social.

Responsável por pesquisas do Insper e professora, ela vai coordenador os programas de proteção social, assim como o Bom Prato e o Bolsa do Povo.

Professora e pesquisadora do Insper, ela coordenará os programas de proteção social, como o Bom Prato e o Bolsa do Povo.

O engenheiro Marcos Penido, até então secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, passa a comandar a secretaria de Governo.

A missão de Penido será “atuar como coordenador de projetos e ações prioritária da atual gestão”, segundo a Secom.

Anteriormente, o posto era ocupado pelo governador Rodrigo Garcia até o último dia 31 de março, data em que assumiu o governo no lugar de João Doria, que deixou o cargo de governador em função de sua candidatura à presidência.

No caso da secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, o comando vai ser do arquiteto e urbanista Fernando Chucre.

Chucre já galgou o título de deputado federal em São Paulo de 2007 a 2011, e atuava até então na presidência executiva do Fundo Social de São Paulo.

Já o advogado Thiago Milhim assumirá a ala de Esportes. Ele tem experiência no mesmo cargo na gestão da prefeitura da capital paulista (jan2021-jan2022).

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui