Golpe do falso ambulante pode ser evitado

0
Golpe do falso ambulante pode ser evitado
Foto: Reprodução/Vídeo

Atualizado em 27/09/2023 por Pedro Moraes

O trânsito de São Paulo refletiu em um crime assustador, na última quarta-feira (6), na Marginal Tietê. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um falso ambulante assaltando um condutor que estava parado no trânsito. Na ocasião, o homem carregava pacotes de salgadinhos, mas sacou uma arma e apontou para o rosto do condutor, quando anunciou o crime.

A vítima, no caso, no entanto, não teve até mesmo como reagir, já que, além da ameaça, não havia possibilidade de evadir do local, devido ao trânsito lento. A ação, segundo o policial federal e instrutor de defesa pessoal, Fábio Henriques, ao portal Uol, foi arquitetada, já que os bandidos buscam a situação mais fraca.

Entre os fatores que devem ser analisados pelos condutores estão: não deixar objetos à mostra; não ficar dentro do carro com os vidros abertos e observar o entorno do veículo antes de estacionar e sair do local.

“As duas atitudes mostram que a pessoa não está atenta à segurança. Por isso, vai ser pega de surpresa com a abordagem. Os criminosos são oportunistas, sempre vão escolher a vítima que dá menos trabalho, e que demanda menos tempo de ação. Por isso, demonstrar atenção ao seu redor pode salvar você de ser selecionado nessas horas”, aponta Henriques.

Outras táticas, como por exemplo, carros blindados, que repelem ladrões, e concentração no trânsito, mesmo com o carro em movimento, são fundamentais, conforme o policial, para não virar mais uma vítima dos falsos ambulantes.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui