Como comprar ações da Gamestop? Aprenda comprar GME

Atualizado em 05/06/2022 por Redação

A GameStop é uma empresa que vende videogames, elteronicos e outros podutos correlacionados ao mundo gamer. Ela foi fundada no Texas em 1984 e atualmente a empresa opera de forma global com mais de 5000 lojas ao redor do mundo. Aprender a Como comprar ações da gamestop, pode ser uma ótima opção.

Como comprar Ações da GameStop

Para comprar ações, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre algumas ações

Comprar Ações

Entretanto muitas dúvidas aconteceram após as ações da GameStop valorizarem mais de 8000%, fazendo com que as pessoas começassem a se interessar mais pela empresa. Essa hipervalorização da companhia aconteceu em janeiro de 2021, e mesmo com a volta dos seus valores ao patamar normal, essa subida deu atenção a marca, fazendo com que muitos investidores passassem a considerar a empresa como um bom investimento futuro.

Em 2020 a empresa precisou fechar mais de 450 lojas, devido ao seu baixo desempenho durante a pandemia, entretanto não existe uma clara perspectiva sobre a companhia no longo prazo. Aparentemente a empresa está expandindo as suas atuações em operações digitais com o intuito de criar um NFT, o qual venderia seus tokens associados aos jogos que vende.

Como comprar ações da Gamestop

Como comprar ações da gamestop

Para aqueles que não estão habituados ao mercado financeiro para comprar as ações da GameStop é preciso seguir os seguintes passos:

  • É preciso escolher uma corretora e criar uma conta – O primeiro passo para comprar ações da GameStop é encontrar uma corretora online que esteja alinhada aos seus objetivos de investimento. Após selecionar a corretora é preciso que o investidor siga as etapas para a criação da sua conta.
  • Decidir o quanto irá investir – antes de comprar as ações da GameStop é preciso que o investidor tenha em mente o quanto deseja colocar nessa ação. A GameStop é considerada uma ação “meme”, ou seja, ela é muito mais arriscada do que outros investimentos, de forma que seus valores oscilem muito mais.
  • Pesquise qual é o potencial da GameStop e a sua projeção – é importantíssimo que o investidor se aprofunde na empresa, entenda seus relatórios financeiros e sua relação com os investidores, pois, somente dessa forma que será possível avaliar o seu desempenho
  • Faça o pedido de compra das ações da GameStop – após analisar a empresa e ter o valor de quanto está disposto a investir na companhia, está na hora de fazer o pedido. Assim o investidor irá se dirigir ao home broker da corretora e procurar pelo código GME. Ao fazer isso o investidor será levado para a página de negociação, onde o pedido será feito
  • Execute o pedido – por fim execute a sua ordem, sendo que é possível monitorar sua compra da GME dentro de suas posições abertas na sua corretora.

O que são ações da Gamestop

As ações da GameStop representam um pequeno valor da companhia, sendo que na prática elas atuam como se fossem um pedaço da empresa, a qual é colocado a venda para que a empresa consiga angariar investimentos.

Ao fazer isso a empresa pode vender esses pedaços para qualquer pessoa que esteja registrada na Bolsa de Valores. Assim, as empresas que apresentam a vontade de expandir os seus negócios precisam de uma entrada de capital para esse feito, sendo que a forma mais simples é abrir o seu capital ofertando suas ações no mercado.

Como comprar ações da GameStop pela eToro

Para comprar uma ação da GameStop pela eToro, antes de mais nada é preciso que o investidor tenha uma conta na corretora. O processo de inscrição é bastante simples e fácil, sendo que ao fim do registro já á possível iniciar os seus investimentos.

1 – Registro

O primeiro passo para comprar ações da GameStop é abrir a sua conta na corretora. Se dirigindo até a página inicial da corretora, o investidor precisa clicar em “registre-se agora” e será redirecionado para a página de preenchimento do formulário, ao fim será necessário para o investidor enviar uma cópia do seu documento de identidade, bem como de residência.

2 – Depósito

O segundo passo para comprar ações da GameStop é realizar o seu depósito na conta da corretora. Um passo bastante importante para o investidor é fazer a verificação da sua conta, de forma que o seu depósito e negociações sejam feitas de forma muito mais segura. Outro detalhe importante é que a forma que você realizar o depósito, também será a forma de retirada dos valores e, portanto, fique bastante atento na hora de escolher o método de pagamento.

3 – Comprando ações da GameStop

Por fim, chegou a hora de comprar ações da GameStop. Para tanto o investidor precisa se dirigir até a área de negociação da empresa e pesquisar pelo código da empresa: GME. Uma vez localizada a ação, basta ao investidor clicar na ação de forma que será redirecionado para a página da ação. Uma vez na página da ação basta clicar no botão de negociação. É importante citar que o valor mínimo de compra para as companhias listadas na bolsa americana é de $50.

Comprar Ações

Como comprar ações da gamestop pela capital.com

A capital.com é outra corretora onde existe a possibilidade de negociar os ativos da GameStop. Da mesma forma que a eToro essa corretora vem crescendo de forma bastante exponencial no mercado mundial e vem ganhando a confiança do investidor brasileiro. Essa corretora também apresenta a possibilidade de comprar ações das empresas que estão listadas na bolsa de valores americanas, de modo que é bem interessante se tornar um cliente dessa corretora.

1 – Registro

O registro na capital.com é feito de forma bastante simplificada, sendo que o interessado precisa se dirigir ao site oficial da corretora e preenchendo o formulário de cadastro. É preciso lembrar que para a sua conta ser verificada é necessário enviar um comprovante de residência e identidade para que a sua conta possa ser processada e o investidor comece a operar com a corretora.

2 – Depósito

Uma vez que a sua conta tenha sido verificada, para partir para as negociações de compra das ações da GameStop é preciso que seja depositado um valor monetário em sua conta. No capital.com o depósito mínimo que precisa ser desembolsado é de US$20.

3 – Comprando as ações da GameStop

Por fim, uma vez que sua conta esteja verificada e com saldo é interessante saber que a forma de compra do GameStop é comprar as ações diretamente da Bolsa de Valores americana, lembrando que dependendo da forma como o investidor tem os seus objetivos esse pode ser um investimento de longo prazo, se o investidor comprar a ação e esperar ela valorizar ou de curto prazo se o investidor estiver pensando em realizar o day trade.

Comprar Ações

Como comprar ações da GameStop pela Clear

Os papéis da GameStop só podem ser comprados diretamente na bolsa de valores de Nova York, ou seja, seus papéis não se apresentam em forma de BDRs, de forma que possam ser negociados pela Clear. Entretanto para negociar no mercado através de BDRs, o investidor precisa seguir os seguintes passos.

1- Registro

Antes de mais nada é importante que o investidor crie a sua conta na corretora. O processo de registro é bastante simples, sendo que o interessado precisa se dirigir ao site da corretora e preencha um formulário online, indicando os seus dados pessoais, informações de endereço e renda, além de um questionário sobre o seu perfil de investidor. Ao final desse cadastro será necessário enviar um comprovante de identidade e residência.

2 – Depósito

O próximo passo após a criação de sua conta é realizar um depósito na corretora. A Clear só aceita depósitos através do TED e que apresentem a mesma titularidade. Portanto, após a liberação do depósito é que o investidor pode iniciar as suas negociações.

3 – Realizando a negociação de BDRs

como comprar ações na clear

Pela Clear os BDRs são negociados da mesma forma que ações normais, ou seja, pelo Home Broker da empresa. Assim o investidor precisa entrar com o ticker do BDR e a quantidade que deseja comprar e em seguida clicar no botão “comprar”. Ao fazer isso sua ordem será executada e poderá acompanhar a sua ordem pela plataforma.

Comprar Ações

Vale a pena comprar ações da GameStop

Essa é uma questão que está colocada desde o inicio de 2021. Antes desse período a empresa se apresentava com baixíssima perspectiva de potencial financeiro, entretanto após essa data o reconhecimento da marca cresceu consideravelmente, fazendo com que a empresa se tornasse uma das mais negociadas.

Entretanto para entender se as ações valem realmente a pena é preciso que o investidor tenha bem definido qual é o seu objetivo. No curto prazo o investidor pode tirar vantagens da flutuação do mercado, já no longo prazo será necessário pesquisar sobre as análises fundamental da empresa para entender se vale ou não a pena investir na empresa.

Como comprar ações da GameStop no Brasil

Para comprar as ações da GameStop no Brasil, antes de mais nada é preciso criar uma conta em uma corretora que possa atuar internacionalmente e, nesse caso, a eToro é a melhor opção, já que ela é reconhecida mundialmente e consegue entregar para os seus clientes a possibilidade de comprar as ações da GameStop diretamente da Bolsa de Valores de Nova York.

Portanto as formas de comprar ações da GameStop no Brasil é: comprar diretamente a ação da empresa; investir em ETFs da GameStop. Investir em fundos ou trusts da GameStop e apostar em spreads.

Perguntas Frequentes

Quanto custam ações da Gamestop?

Uma ação da Gamestop hoje custa $133 USD.

Por que as ações da Gamestop valorizaram?

Um grupo do Reddit chamado de WallStreetBets encontrou um fundo de investidores que estavam manipulando essas ações, e foram contra o fundo. Isso causou o preço a subir muito.

Vale a pena comprar ações da Gamestop?

Se você tiver dinheiro para comprar mesmo que uma fração das ações da Gamestop, talvez valha a pena. Esta empresa continua crescendo esporadicamente, e já está consolidada no mercado. No entanto, cuidado com a manipulação de mercado. Ela é extremamente volátil.