Fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, será extraditado para os Estados Unidos

0
Fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, será extraditado para os Estados Unidos

O ex-CEO da FTX, agora falida, Sam Bankman-Fried, assinou todos os papéis necessários para que seja iniciado o seu processo de extradição para os Estados Unidos, afirmou nessa última quarta-feira, dia 21, o jornal The New York Post, citando, na reportagem, Doan Cleare, atual comissário interino de correções da Fox Hill Prision, que fica sediada nas Bahamas.

Bankman-Fried deve comparecer ao tribunal nas Bahamas na manhã desta quarta-feira para continuar o processo de extradição. De acordo com a CNBC, ele precisará voar para os Estados Unidos ainda hoje, dia 21, conforme mencionado por Doan Cleare.

Uma vez nos Estados Unidos, Sam Bankman-Fried deverá enfrentar acusações junto ao Distrito Sul de Nova York, o que deverá incluir indícios de lavagem de dinheiro e, ainda, de conspiração para que fossem cometidas fraudes eletrônicas.

É muito possível que ele peça ao juizado um pagamento de fiança tão logo chegue aos Estados Unidos, o que foi negado a ele ainda nas Bahamas.

Depois de ter sido preso em sua casa, em Nassau, o ex-CEO da FTX teve de comparecer a um tribunal de primeira instância ainda na capital das Bahamas, onde se comprometeu a não fazer qualquer tipo de contestação a um pedido de extradição que fora feito pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

O ex-bilionário, que tem apenas 30 anos de idade, foi preso no dia 12 de dezembro, por conta de um pedido que promotores federais dos Estados Unidos fizeram às autoridades das Bahamas. Ele foi acusado de enganar investidores e, ainda, de abusar de fundos de clientes da FTX para seu uso próprio.

Saiba mais: Sam Bankman-Fried deverá depor na corte ainda nesta segunda-feira. Saiba o que ele poderá vir a dizer

As acusações enfrentadas pelo ex-CEO da FTX totalizam oito

O ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried enfrenta pelo menos oito acusações junto à Justiça dos Estados Unidos, que incluem fraude eletrônica, violações da lei de financiamento eleitoral, conspiração e, ainda, lavagem de dinheiro.

Em paralelo a isso, ainda enfrenta duras acusações junto à SEC – Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos –, que responsabilizam o empresário por violar leis do mercado de valores.

De acordo com os promotores americanos, Sam Bankman-Fried estava orquestrando uma grande fraude há anos, desviando, com isso, bilhões de dólares de fundos de clientes da FTX para ganho pessoal e para, ainda, aumentar o que chamam de criptoimpério.

Depois de ter passado uma semana na prisão de Fox Hill, localizada em Nassau, SBF ainda compareceu ao tribunal nessa segunda-feira, em meio a especulações de que ainda resistiria à extradição. No entanto, a sessão foi interrompida logo que consultou seus advogados americanos, e ele foi levado novamente à prisão.

A crise que a FTX criou no mercado de criptomoedas ainda está longe de ser superada, sobretudo porque existem grandes indícios de que outras corretoras, da mesma forma que a agora falida FTX, também estão insolventes.

Saiba mais: OKX deixa de processar transações pelo segundo dia consecutivo por problemas na plataforma Alibaba Cloud

 

 

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui