Demitido da Globo, Eriberto Leão continua na teledramaturgia

0
Demitido da Globo, Eriberto Leão continua na teledramaturgia
Foto: Reprodução/Instagram

Atualizado em 05/10/2022 por Pedro Moraes

Em cartaz no Rio de Janeiro com a peça “O Astronauta”, Eriberto Leão está “no espaço sideral, explorando novos planetas”, como definiu Otaviano Costa no “OtaLab” desta semana. Esta é a primeira semana do resto da vida do ator após quase duas décadas de contrato fechado com a TV Globo.

“Ontem foi meu primeiro dia, depois de 19 anos de Globo”, contou Eriberto para o UOLditório. Empolgado, o ator falou de sua peça, uma viagem sideral inspirada em Stanley Kubrick e David Bowie, e de outros projetos.

‘Quero transformar ‘O Astronauta’ em podcast, estou narrando audiobooks, desenvolvendo uma série. Estou experimentando novas galáxias. A saída da Globo, é claro, alterou sua rotina. “Isso interfere completamente no seu dia a dia. Ainda mais um dia a dia de 20 anos”, contou.

O fato de ter chegado aos 50 anos em 2022 também pesou. “Me parecia ser o novo caminho a seguir”, disse.

“Aos 50 anos, olhei pra frente e pensei que precisava assumir uma autoralidade maior na minha vida, com liberdade plena.

A agora ex-“firma”, no entanto, tem um lugar especial em seu coração.

‘Sou muito grato à Globo. Realizei grandes obras lá e conquistei ferramentas, foram anos de muito aprendizado que agora eu quero usar de outra forma. Mas continuarei fazendo novelas! Só que agora os contratos serão diferentes.”

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui