Como comprar ações da Coca Cola? Veja o nosso passo a passo

Atualizado em 05/06/2022 por Redação

A Coca-Cola é uma das marcas mais conhecidas do mundo, sendo uma das mais conhecidas e que passa sua reputação pelas mais diferentes gerações. O que acha de aprender a como comprar ações da coca cola?

Pra você entenderem o quanto que ela é conhecida, a marca é mais famosa do que a Apple ou a Microsoft, além de sempre estarem presentes nos principais eventos esportivos, fazendo com que cada vez mais a sua marca seja associada ao seu consumo.

Como comprar Ações da Coca Cola

Para comprar ações, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre algumas ações

Comprar Ações

O mais impressionante da marca é que ao longo dos anos ela se tornou líder indiscutível da indústria de refrigerantes, sendo que nem para solicitar a patente da fabricação da Coca-Cola a empresa fez a solicitação, alias o segredo da Coca-Cola se tornou uma das maiores armas de marketing que uma empresa realizou.

Quando pensamos em ações da Coca-Cola, investir nos seus papéis é um investimento que tem que ser pensando no longo prazo, já que ela é uma empresa bastante consolidada no seu segmento e, portanto, muito interessante para ter sempre no seu portfólio.

Como comprar ações da Coca Cola

Como comprar ações da coca cola

Para que o investidor compre as ações da Coca-Cola é preciso realizar os seguintes passos:

  • Encontrar uma corretora confiável ou uma plataforma de trading que permitam aos seus investidores aplicar o seu dinheiro nos mais diferentes tipos de ações ou métodos de investimentos.
  • O segundo passo é analisar como que é a corretora ou a aplicação de trading, levando em conta a forma de investimento e também as suas politicas
  • Verificar qual é o tipo de ação. Existe a possibilidade de investir nas mais diferentes ações ou através de contratos por diferença, sendo que esses últimos são contratos onde as partes trocam um determinado ativo.
  • Por fim, uma vez que tenham sido selecionadas as ações da Coca-Cola que se queira investir é preciso pagar o valor das ações. É importante lembrar que o processo apresenta intermediários, os quais apresentam a necessidade de pagar comissões.

O que são ações da Coca Cola

As ações da Coca-Cola são papéis que representam um pequeno valor da companhia, ou seja, as ações podem ser consideradas um pequeno pedaço da própria empresa. A ideia por trás da entrada de uma empresa para abrir o seu capital (listar suas ações na Bolsa de Valores) é justamente quando ela entende que precisa expandir a sua atuação, dessa forma ela abre o seu capital ofertando suas ações no mercado de forma que ela consegue obter diversos lucros.

Para os investidores comprar ações de uma empresa sólida no mercado significa que ele pode receber lucros de duas formas diferentes. A primeira forma é com a valorização dos papéis e a segunda forma é com a obtenção de dividendos.

Como comprar ações da coca cola pela eToro

Se você está em busca de uma corretora que seja excelente para negociar as ações da Coca-Cola, fique sabendo que a eToro é uma das melhores que existem no mercado, já que ela apresenta mais de 800 ativos que podem ser negociados dentro de sua plataforma.

Dessa forma, uma das ações mais relevantes que podem ser encontradas em seu acervo são os papéis da Coca-Cola Company, os quais são monitorados e entregue para os seus investidores através de gráficos bastante simples e intuitivos. Dessa forma a compra de ações da Coca-Cola pode ser feito de uma forma muito mais racional. Para investir pela eToro é preciso seguir os seguintes passos:

1 – Registro

Para que o investidor consiga investir na Coca-Cola através da eToro, o primeiro passo é abrir uma conta na plataforma, sendo que ele precisa se dirigir até a homepage da corretora e clicar em “registrar-se agora”, sendo que você será levado a uma nova página onde será necessário preencher um formulário de registro.

Ao concluir o formulário, o investidor terá o prazo de um mês para confirmar a sua identidade, enviando um e-mail para o endereço indicado e anexando um documento de identidade válido.

2 – Depósito

Uma vez que sua conta seja verificada pela corretora, para comprar ações da Coca-Cola é preciso que o investidor tenha saldo em sua conta da plataforma. Na eToro o depósito mínimo é de US$200, sendo que ele pode ser realizado pelos mais diferentes métodos de pagamento: cartões de crédito, transferência bancaria ou uma carteira eletrônica como o PayPal.

3 – Comprando as ações da Coca-Cola

Ao finalizar as etapas anteriores, o investidor estará apto para comprar as ações da Coca-Cola pela plataforma. Dessa forma o investidor precisa se dirigir para a opção “mercado” clicar em “ações” e encontrar as ações da Coca-Cola.

Uma vez localizada a ação, é preciso clicar no nome da empresa, onde será aberta um portal de negociação online. Ao fazer isso a eToro ainda permite que o investidor coloque o seu stop loss e take profit, fazendo com que o seu fundo fique protegido.

Comprar Ações

Como comprar ações da coca cola pela capital.com

Outra corretora onde é possível comprar ações da Coca-Cola de forma descomplicada é a Capital.com, sendo que essa corretora ao longo do tempo vem se tornando uma das mais confiáveis e respeitadas no mercado internacional. A empresa possibilita a compra de ações de empresas que estão listadas na Bolsa de Valores americana, o que é de grande valia quando se quer comprar ações da Coca-Cola.

1 – Registro

Para realizar o registro na capital.com é um processo bastante simples, sendo que o investido precisa se dirigir até o site da corretora e preencher o cadastro. Outro ponto bastante sensível do cadastro é que o investidor que está abrindo sua conta na capital.com precisa enviar uma cópia do comprovante de identidade e de residência, já que sem o envio desses documentos não será permitido que sua conta seja criada.

2 – Depósitos

Com a sua conta registrada, para comprar ações da Coca-Cola é preciso que o investidor tenha saldo na carteira da corretora. No caso da capital.com o depósito mínimo que deve ser feito é de US$ 20, sendo que para cada valor uma taxa pode ser cobrada, sendo importante se dirigir ao site da corretora para a verificação.

3 – Comprando ações da Coca-cola

As ações da Coca-Cola podem ser compradas na Capital.com de duas formas diferentes. A primeira é realizando a negociação diretamente na Bolsa de Valores Americana, sendo que normalmente nesse caso o investidor adquire as ações pensando em lucrar devido a uma valorização futura.

Já o outro caso é de realizar a compra de contratos de diferenças (CFD), sendo que nesse caso o investidor especula sobre a variação do ativo – muitas vezes sem ser o detentor do ativo. Devido a sua natureza o CFD é considerado um investimento de curto prazo.

Comprar Ações

Como comprar ações da coca cola pela Clear

Se você deseja investir em ações da Coca-Cola pela Clear o método que deve ser empregado é investir nos BDRs da companhia, o qual está listado na B3 como COCA34. Quando falamos de investimentos em BDRs, precisamos entender que eles podem ser comprados da mesma forma que ações ou fundos imobiliários. Entretanto antes do investidor realizar a compra de ações da Coca-Cola pela Clear é preciso passar pelas seguintes etapas:

1 – Registro

Para começar, o investidor precisa se registras na Clera, sendo que é muito importante lembrar que a corretora não paga nenhuma taxa de custódia ou de corretagem, garantindo que o seu custo na operação seja reduzido. Dessa forma para conseguir abrir a sua conta é preciso se dirigir ao site da corretora, preencher o formulário e enviar os documentos solicitados, para que a sua conta seja validada.

2 – Depósito

Uma vez que sua conta tenha sido liberada e validada, existe um outro passo que precisa ser realizado antes da compra das ações da Coca-Cola. Dessa forma é preciso colocar fundos monetários em sua conta da corretora. A única forma de realizar o depósito na corretora pe através de transferência bancária feito de uma conta de origem do mesmo titular, ou seja, a transferência precisa ser realizada por meio de um TED.

3 – Comprando as ações da Coca-Cola

Como comprar ações preferenciais

Uma vez que sua conta esteja validada e com fundos, é possível começar a operar com a plataforma. Dessa forma o investidor deve se dirigir ao home broker da corretora e é preciso digitar o código do BDR da Coca-Cola, o qual apresenta o código de negociação de COCA34. Uma vez que você clicar em “comprar” a sua ordem será executada.

Comprar Ações

Vale a pena comprar ações da coca cola

Na verdade, a questão não seria se vale a pena compras ações da Coca-Cola, mas sim quais seriam os motivos para não comprar. É fácil de entender como qualquer investidor precisa ter ações da Coca-Cola em seu portfólio, uma vez que é uma empresa que existe a décadas, além de ser uma corporação extremamente valorizada e sólida e que, de certa forma, domina o mercado de refrigerantes.

Além disso, existe um investidor que é o grande detentor de ações da Coca-Cola, sendo que essa pessoa é Warren Buffet, simplesmente o mais conhecido e respeitado investidor o mercado financeiro mundial. Se o maior investidor acha excelente ter no seu portfólio as ações da Coca-Cola, todos os outros investidores precisam ficar atentos a essa empresa.

Como comprar ações da coca cola no Brasil

Para comprar ações da Coca-Cola no Brasil é preciso que o investidor abra uma conta em uma corretora nos Estados Unidos e que seja possível receber remessas de cambio. Pensando nessa possibilidade a melhor opção para qualquer investidor é a corretora eToro, devido a sua popularidade e confiança no mercado.

Para adquirir ações da Coca-Cola o investidor pode comprar diretamente as ações na bolsa de valores americana, ou investir em BDRs e que são negociados na B3.

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Vale a pena comprar ações da Coca Cola?

Se você gosta dos produtos e acha que a empresa tem um futuro brilhante pela frente, a resposta pra essa pergunta é sim. A Coca Cola está sempre inovando com novas propagandas e produtos no mercado, mas o seu carro chefe é a bebida mesmo.

Onde Comprar ações da Coca-Cola?

O melhor lugar onde comprar ações da Coca Cola é na plataforma eToro. Lá você pode comprar tanto o contrato por diferença (CFD), ou a ação mesmo.

Quanto custa comprar ações Coca Cola?

Se você fizer a conta na eToro, você consegue comprar ações com o déposito mínimo de R$ 500 reais.