Choquei’ cancela publicações nas redes sociais

0
Choquei’ cancela publicações nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram

Atualizado em 02/01/2024 por Pedro Moraes

A morte de uma jovem, de 22 anos de idade, viralizou nas redes sociais após a vítima ser alvo de fake news. Diante do cenário de represália, o perfil ‘Choquei’ paralisou as atividades habituais nas redes sociais recentemente. Jéssica Canedo morreu, no último dia 22 de dezembro, depois que páginas de fofoca vinculou que ela teve um relacionamento com Whindersson Nunes.

Detentora da marca de pouco mais de 27 milhões de seguidores no Instagram e no X (antigo Twitter), a ‘Choquei’ repostou a notícia sobre o falso relacionamento. Antes de ir a óbito, a jovem relatou que sofreu vários ataques pela internet devido ao suposto affair. Dias depois, ela cometeu o suicídio.

Em função da repercussão, o canal apagou a postagem sobre o caso e há cerca de dois dias não fez novas publicações. A última delas ocorreu no dia 23, com uma nota de esclarecimento assinada pela advogada Adélia de Jesus Soares.

Somente na última quinta-feira(21), o perfil publicou 119 vezes em um período de 24 horas, uma média de cinco por hora. Já no Instagram foram 69 postagens, assim como a possibilidade dos seguidores comentarem nas postagens foi restringida. Já no X, as publicações integram um aviso alertando sobre o episódio recente de fake news.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui