Como comprar ações do Carrefour? Veja o passo a passo

Atualizado em 05/06/2022 por Redação

Para diversificar a sua carteira de investimento, venha aprender como comprar ações do Carrefour. Uma das ações mais interessantes do mercado.

O Carrefour nasceu em 1975 com a abertura do primeiro hipermercado da empresa na cidade de São Paulo. Após alguns anos, já consolidada no mercado, em 1989, a empresa decidiu lançar o primeiro cartão de crédito Carrefour.

Como comprar Ações do Carrefour

Para comprar ações, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre algumas ações

Comprar Ações

Em 2007, a empresa conseguiu adquirir a  rede Atacadão e evoluiu para uma varejista com dois modelos de negócios, assim, em 2012, a empresa firmou  parceria com o Itaú Unibanco para  a instituição  operar o banco Carrefour.

Foi assim que o Carrefour iniciou seu e-commerce de alimentos em 2017. Além de abrir a oferta pública inicial (IPO) da empresa, você terá acesso a alimentos de qualidade a um preço acessível.

Além disso, outras 20 lojas Atacadão foram implantadas e unidades click-and-take introduzidas no mesmo ano.

Como comprar ações do Carrefour

Como comprar ações do Carrefour ,,

O ticker do Carrefour (CRFB3) está listado na Bolsa de Valores Brasileira ou B3 (Brasil, Bolsa e Balcão), o que garante segurança para quem optar por comprar os papéis da empresa. Além disso, o Carrefour também possui ações ordinárias (CRFB3 ON) que conferem direito a voto nas assembleias da empresa.

Por isso, para negociar ações do Carrefour, é importante abrir uma conta em uma corretora de  sua preferência. Vamos apresentar algumas opções ao longo deste texto.

Outro detalhe importante para garantir a compra das ações, é o depósito de fundos na conta da corretora, que pode ser feita através de uma transferência TED, garantindo assim o dinheiro que será utilizado no investimento.  É possível comprar ações do Carrefour (CRFB3) no home broker, ou pit de negociação, da corretora.

Comprar Ações

O que são ações do Carrefour

As ações, também conhecidas simplesmente como “papéis”, são as partes que compõem o capital social de uma empresa, ou seja, são  unidades de valores mobiliários emitidos por empresas ou  em  mercado de balcão.

As ações do Carrefour, por exemplo, são negociadas no mercado B3 e possuem as seguintes características: classificação setorial do Carrefour (CRFB3) de acordo com as informações disponíveis na B3 é:  Bens de Consumo  / Varejo e Distribuição / Alimentos.

Além disso, o segmento no qual o Carrefour foi  listado é o Novo Mercado, que inclui empresas com boa governança corporativa. Suas ações oferecem 100% de PN e mais 19,4% de free float.

Primeiro, acredita-se que existem várias maneiras pelas quais as ações do Carrefour podem ser lucrativas no mercado de ações, o que pode incluir o pagamento de dividendos, pois a empresa tem um histórico  de pagamento de dividendos. Você também pode obter capital vendendo suas ações a um preço superior ao preço de compra.

Além disso, é importante que o acionista fique atento a alguns aspectos que lhe permitirão realizar investimentos mais seguros, por isso a diversificação é considerada com a aquisição de uma carteira que inclui renda fixa e renda variável.

Pensando nisso e em outros aspectos que podem te ajudar a comprar as ações do Carrefour de uma maneira simples e segura, falaremos agora sobre algumas das principais opções de corretoras de investimentos que podem ser utilizadas para a compra dessa e de outras ações.

Como comprar ações do Carrefour pela eToro

A eToro é hoje em dia uma das principais corretoras de investimentos em atividade no mercado brasileiro e internacional. Podemos considerar que, atualmente, a eToro  faz mais do que ser uma exchange de criptomoedas. Afinal, ela é uma plataforma de negociação online que permite a compra e venda tanto de ativos digitais, como também de papéis de empresas consolidadas no mercado como o Carrefour.

Fundada em Israel em 2007 por um grupo de empreendedores  fintech, algo comum em países como Estados Unidos ou Europa, porém a plataforma teve a sua origem em regiões onde a negociação de papéis não era acessível.

Através da internet a plataforma logo ganhou destaque, pois passou a oferecer uma variedade de ativos e permite que os usuários negociem de várias maneiras.

Atualmente, a empresa está listada em cerca de 1.700 empresas em diferentes bolsas  ao redor do mundo, o que permite ao usuário negociar e comprar títulos de diferentes empresas internacionais com a facilidade, usando o mesmo site e  pagando menos taxas de corretagem.

Ainda que a eToro seja relativamente menor do que outras plataformas do mesmo segmento de negociação, ela conta com um catálogo capaz de atrair investidores no Brasil, Milão, Estados Unidos, Amsterdã, Hong Kong e Zurique e diversos outros países.

Confira como abrir uma conta na eToro para começar a negociar as ações do Carrefour:

1 – Registro

O cadastro é fácil e pode ser feito diretamente pelo site. Todas as etapas estão disponíveis na plataforma e o registro de acesso leva apenas alguns minutos. Insira o  endereço, data de nascimento e detalhes de contato, como telefone e e-mail.

Além disso, dependendo da localização do usuário, pode ser necessário adicionar o número único de CPF, nome de usuário e senha  para garantir a identidade e segurança nos procedimentos dos investidores que estejam usando o site.

2 – Depósito

Após a confirmação da identidade e finalização da abertura da conta, o investidor poderá efetuar seu primeiro depósito. Na eToro existem vários métodos de pagamento disponíveis e é importante concluir esse movimento para finalmente ativar a conta.

O valor mínimo é de $200 e todos os métodos para adicionar fundos à plataforma são instantâneos, exceto o pagamento via boleto bancário. Dessa forma, caso o investidor já queira trabalhar com sua conta, ele pode escolher uma das opções automáticas e continuar com os fundos já liberados. .

3 – Conta Real

A eToro oferece duas modalidades de conta, a conta demo e a conta real, sendo possível comprar ações do Carrefour no pit da negociação da corretora.

Comprar Ações

Como comprar ações do Carrefour pela capital.com

A Capital.com é outra excelente corretora de investimentos na qual você pode abrir uma conta para comprar e negociar ações.

Graças à sua interface intuitiva e à sua equipe dedicada,  a corretora possui um grande número de usuários, mesmo com pouco tempo de mercado. Além disso, ela constantemente informa seus usuários sobre o potencial do mercado atual por meio de uma equipe de especialistas econômicos, políticos e psicológicos qualificados. Sendo esse um diferencial entre ela e seus concorrentes: a ajuda para que usuários cresçam exponencialmente.

Confira como Abrir uma conta na Capital.com

1 Registro

Abrir uma conta é fácil e rápido e você leva apenas alguns minutos para criar uma conta. Tudo o que você vai  precisar é de um endereço de e-mail ativo e algumas informações pessoais para concluir o processo de cadastro.

O processo de registro pode ser concluído após clicar no e-mail de confirmação enviado. para o usuário e o usuário pode negociar e desfrutar de uma plataforma de negociação mais fácil.

2 Depósito

A Capital.com exige um depósito mínimo de $100 para que você comece a negociar em sua plataforma. Consulte o site ou o aplicativo para saber mais detalhes sobre os métodos de transferência.

3 Conta Real

Essa corretora também oferece duas modalidades de conta, sendo uma delas demo, onde é possível negociar através de simulações e a conta real, onde é possível negociar de verdade. É na conta real, depois do depósito de fundos, que você deve procurar pelo código das ações do Carrefour para realizar a compra.

Comprar Ações

Como comprar ações do Carrefour pela Clear

A Clear é uma das corretoras mais atuantes do setor, seu foco principal são ações, bem como outras corretoras que precisam ser regulamentadas pelas autoridades competentes para atuar no mercado nacional, principalmente focada em ações onde a cada dia atrai novos investidores, especialmente comerciantes.

Para comprar as ações do Carrefour pela Clear basta depositar fundos e procurar o ticker da empresa fornecendo detalhes como valor e data.

Vale a pena comprar ações do Carrefour

O Carrefour ( representado pelo código CRFB3) é uma das principais empresas de varejo alimentar com atuação no território nacional. Dessa forma, a empresa atinge um público distribuído em todo o Brasil, já que o Carrefour possui uma  ampla rede de serviços como lojas atacadistas, hipermercados, postos de gasolina e drogarias.

Assim a empresa consegue não só oferecer produtos diferenciados, mas também estar presente em grandes cidades.

Mas ainda assim a empresa enfrenta vários concorrentes, sendo que existem diversas empresas no mercado que oferecem serviços e produtos semelhantes e até iguais ao Carrefour, por isso antes de decidir em qual medida investir seu capital, recomenda-se fazer uma análise fundamental.

Assim, é possível verificar se seus investimentos estão sendo realizados com prudência, seja com o Carrefour (CRFB 3) ou com qualquer outra empresa que integre a bolsa.

Comprar Ações

Como comprar ações do Carrefour no Brasil

Para comprar ações do Carrefour no Brasil você deve primeiro baixar uma das corretoras indicadas acima.

Dentre elas recomendamos a eToro, que além de ter uma excelente reputação no seu segmento, é uma plataforma completa que oferece não somente uma variedade de papéis para os seus usuários, como também diversas ferramentas para que as negociações que ali forem feitas sejam simples, seguras e de maneira clara.

Gostou do nosso texto? Para más noticias como esta continue nos acompanhando.

Perguntas Frequentes

Quanto custam ações da Carrefour?

Uma ação do Carrefour hoje custa 20 Euros.

Por que as ações da Carrefour despencaram?

O incentivo fiscal neste ano está para títulos do governo, que garantem uma porcentagem alta em renda fixa para quem investir. Por causa disso, as ações de tecnologia deram uma desacelerada.

Vale a pena comprar ações da Carrefour?

Se você tiver dinheiro para comprar mesmo que uma fração das ações da Carrefour, talvez valha a pena. Esta empresa continua crescendo esporadicamente, e já está consolidada no mercado.