Youtuber perde quase 3 milhões de dólares em um único dia depois do LUNA colapsar

0
Youtuber perde quase 3 milhões de dólares em um único dia depois do LUNA colapsar
Global network connection and data connections concept. Communication technology global world network. Digital Data network technology With social network icons surrounded for worldwide connections.

Atualizado em 19/05/2022 por Redação

O rapper e youtuber KSI anunciou no último dia 13 que, em um único dia, perdeu 2,8 milhões de dólares por conta do colapso que o token LUNA apresentou. O derretimento do criptoativo vem fazendo com que o mercado cripto, como um todo, acumule perdas em diferentes frentes.

E parece que, por mais que se tente ver uma luz no fim do túnel em que a blockchain Terra nos meteu, há grandes chances dos danos gerados pelo derretimento do LUNA sejam irreversíveis.

É exatamente isso que milhares de usuários do Twitter vêm relatando nos últimos dias, com perdas milionárias. Foi por meio da rede que o youtuber KSI também anunciou que perdeu milhões de dólares em LUNA.

O LUNA é um token que foi criado a fim de suportar a paridade da stablecoin UST com o dólar. No entanto, no dia 9 de maio, o UST perdeu a sua paridade – de um para um -, caindo para menos de 5 centavos de dólar.

Por conta da correlação que existe entre o UST e o LUNA, o token foi de 62 dólares para menos de um centavo de dólar no dia 9 de maio.

O youtuber KSI, que conta com mais de 40 milhões de assinantes, se somadas todas as suas redes sociais, twittou ainda no dia 10 de maio uma pergunta “de milhões”: o que aconteceu com o LUNA? Muita gente que ainda não sabia o que estava acontecendo, resolveu procurar como comprar Terra Luna depois do tweet.

Depois, chocado com a queda do ativo, começou uma série de tweets tentando explicar o derretimento do token.

Saiba mais: Token MKR sobe 22% mesmo em meio à crise que atinge o mercado de criptomoedas

Existe chance real de recuperação do token LUNA?

Ainda existem muitas contradições em relação ao que esperar da Terraform Labs em relação ao futuro da blockchain Terra. No entanto, boa parte do que se sabe é que Do Kwon, o CEO da desenvolvedora, simplesmente prefere que o ativo siga seu próprio curso de recuperação.

Ou seja: não podemos esperar muito em relação à recuperação do Terra, sobretudo porque nesse momento nem mesmo a sua equipe de desenvolvimento está buscando por maneiras de reverter o quadro.

De acordo com um tweet feito no dia 12 de maio, a interrupção da cadeia de blockchain Terra aconteceu no bloco 7607789.

Todo esse movimento de mercado surpreendeu não só os investidores do LUNA, mas também diferentes players do mercado, como a própria Binance, a maior exchange do mundo em termos de quantidade de clientes.

De acordo com tweets do CEO da exchange, houve uma grande movimentação da Binance para recuperar o LUNA, o que motivou alguns contatos com o Terraform Labs. Nenhum dos contatos teve retorno.

CZ, o CEO da exchange, disse estar desapontado com a postura que a desenvolvedora assumiu, sobretudo porque esperava um maior empenho das suas equipes na restauração da economia do LUNA. No entanto, isso não tem qualquer sinal de que vá ocorrer de fato.

Saiba mais: Anchor Protocol adota medidas extremas para tentar salvar o UST, stablecoin da Terra

 

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui