Treasure opta por construir ‘Infinity Chains’ em Arbitrum

0
Treasure opta por construir ‘Infinity Chains’ em Arbitrum

Atualizado em 13/02/2024 por Ana Luiza

O ecossistema de jogos cripto Treasure tomou uma decisão importante: em vez de migrar para outras redes de escalonamento do Ethereum, como Optimism, zkSync ou SKALE, a equipe decidiu fortalecer seu compromisso com Arbitrum.

Essa escolha estratégica resultou no anúncio dos planos para lançar uma “Treasure Chain” construída em Arbitrum, utilizando seu token existente, MAGIC, para pagar pelo gás. Vamos explorar os motivos por trás dessa decisão e o que isso significa para o futuro do Treasure e do ecossistema de jogos cripto.

Por que Arbitrum?

Embora tenha recebido propostas de outras redes de escalonamento, o Treasure optou por permanecer em Arbitrum devido às suas características específicas e à base de usuários já estabelecida nesse ecossistema.

Karel Vuong, cofundador do Treasure, destacou as deficiências percebidas em outras propostas, como a composição técnica ou a falta de tração com os usuários. Além disso, a parceria pré-existente entre o Treasure e o Offchain Labs, desenvolvedor de Arbitrum, desempenhou um papel crucial nessa decisão.

Evolução do Ecossistema

O sucesso crescente do Treasure e o surgimento de uma variedade de jogos dentro do ecossistema de Arbitrum contribuíram para essa decisão.

A ascensão do Xai, uma cadeia de jogos de camada 3 em Arbitrum, é um exemplo disso, indicando um potencial significativo para interoperabilidade e colaboração no espaço de jogos cripto.

Essa evolução está impulsionando uma mudança de paradigma, transformando Arbitrum de um ambiente focado em DeFi para um ecossistema mais amplo e diversificado.

Plano de Implementação

O plano proposto pelo Treasure envolve a criação da Treasure Chain, uma rede personalizada de escalonamento Ethereum de camada 2, pela Offchain Labs.

Esta Treasure Chain permitirá que os desenvolvedores de jogos implantem suas próprias Infinity Chains de camada 3, alimentando assim a variedade de jogos dentro do ecossistema Treasure.

A aprovação deste plano pela DAO do Treasure é crucial, e a equipe principal espera lançar o testnet da Treasure Chain até o final deste trimestre, com a mainnet programada para o terceiro trimestre de 2024.

Visão Futura

Para o Treasure, essa decisão representa mais do que simplesmente permanecer em Arbitrum; é uma oportunidade de construir algo maior e mais coeso. A capacidade de impor configurações de royalties de criador em vendas de NFT, a utilidade aprimorada do token de governança MAGIC e a criação de novas propriedades intelectuais são alguns dos benefícios potenciais desse plano.

Vuong compara essa visão à criação de um novo Universo Cinematográfico da Marvel, mas de forma descentralizada e colaborativa.

O futuro do ecossistema de jogos cripto está em constante evolução, e a decisão do Treasure de construir ‘Infinity Chains’ em Arbitrum é um reflexo dessa evolução. Com uma visão audaciosa e um compromisso com a inovação, o Treasure está moldando o futuro dos jogos cripto de uma forma verdadeiramente descentralizada e inclusiva.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui