Star Wars vai ter novo jogo conforme anúncio de estúdio de Amy Hennig

0
Star Wars vai ter novo jogo conforme anúncio de estúdio de Amy Hennig
Foto: Divulgação / Electronic Arts

Atualizado em 20/04/2022 por Pedro Moraes

O Star Wars vai ganhar um novo jogo, conforme anunciado pela Lucasfilm Games e a Skydance New Media na última terça-feira (19). O comunicado revela que o título envolverá ação e aventura, com ênfase na narrativa e na história original baseada no universo da saga.

Uma das integrantes do projeto inédito é a diretora e roteirista Amy Hennig. A lenda da indústria de jogos acumula trabalhos em Uncharted, Legacy of Kain e Jak and Daxter. Hennig ainda á responsável pela presidência do estúdio.

“Eu sempre descrevi como ver Star Wars em 1977 essencialmente religou meu cérebro de 12 anos, moldando minha vida criativa e meu futuro de forma indelével. Estou feliz por trabalhar com a Lucasfilm Games novamente para contar histórias interativas nesta galáxia que eu amo”, destacou.

Apesar do anúncio público, o novo jogo do Star Wars ainda não possui título oficial, plataformas e data de lançamento divulgados.

Para o vice-presidente da Lucasfilm Games, Douglas Reilly, o projeto possui entusiasmo pelo novo trabalho com Amy e a Skydance New Media.

“Não poderíamos estar mais entusiasmados por trabalhar novamente com Amy. Ela e a equipe da Skydance New Media têm o talento e a ambição de criar uma aventura única de Star Wars”, comemorou.

Este é o segundo projeto de grande representatividade anunciado para o estúdio de jogos. Um dos marcos do estúdio é a parceria com a Marvel Entertainment, onde se criou um jogo totalmente inovador com uma história original e sua visão única dos amados personagens da Marvel.

FORMAÇÃO DA SKYDANCE NEW MEDIA

Criada em 2019, a Skydance New Media conseguiu espaço no mercado pela premissa de formar novas experiências robustas em interatividade e de alta fidelidade criadas para plataformas de jogos tradicionais.

Além disso, a produtora americana com sede em Santa Monica, na Califórnia, nos Estados Unidos, visa também os serviços de streaming emergentes e projetados para chamar a atenção dos telespectadores do público geral.

O estúdio detém uma equipe de desenvolvedores e artistas com vários anos de experiência AAA em gamers de ação e aventura, assim como uma equipe diversificada de consultores criativos dos cenários do cinema, televisão, jogos e quadrinhos.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui