Sky Mavis e CyberKongz se unem para impulsionar na Web3

0
Sky Mavis e CyberKongz se unem para impulsionar na Web3

Atualizado em 25/07/2023 por Ana Luiza

A empresa por trás do jogo blockchain play-to-earn (P2E) mais popular, Axie Infinity, a Sky Mavis, revelou sua parceria estratégica com a coleção de tokens não-fungíveis (NFT) baseada na Ethereum, CyberKongz.

Essa aliança tem como objetivo criar um ecossistema de jogos mais abrangente para a blockchain Ronin, além de desenvolver um novo jogo que se integrará com as experiências existentes do Axie Infinity.

Sky Mavis quer investir em mais jogos play-to-earn

Kathleen Osgood, a executiva da Sky Mavis, enfatizou que o catalisador para reviver o interesse nos jogos blockchain será uma experiência que compreenda profundamente as motivações que levam os usuários à Web3. Com a colaboração entre a Sky Mavis e a CyberKongz, eles esperam trazer inovação e atrair uma enorme audiência, oferecendo ofertas únicas que aproveitem a natureza única da Web3.

A nova parceria também trará outra novidade para os fãs de jogos blockchain. O jogo Play & Kollect da CyberKongz, que anteriormente era baseado na Polygon, migrará para a blockchain Ronin. A mudança proporcionará à CyberKongz a oportunidade de expandir sua base de usuários, ao ter acesso à crescente comunidade central de jogos da Ronin.

A notoriedade da Axie Infinity disparou em 2021 com a introdução do conceito “play-to-earn”, permitindo que os jogadores ganhassem tokens criptográficos enquanto se divertiam no jogo. Embora o volume de vendas tenha desacelerado em 2022 e 2023, a Axie Infinity continua sendo líder em vendas de acordo com o rastreador de dados NFT CryptoSlam.

Em comparação, o CryptoKongz também ganhou destaque em 2021 ao queimar 4 milhões de Ether (ETH) em apenas cinco horas durante seu evento de criação de tokens. No entanto, o interesse nos jogos blockchain diminuiu recentemente, levando alguns jogos cripto, como Neopets, a abandonarem a abordagem de criptomoedas.

Investindo mais na Web3

Aleksander Larsen, co-fundador da Sky Mavis, expressou anteriormente suas preocupações em relação ao modelo play-to-earn, afirmando que os jogos devem ser divertidos em primeiro lugar e apoiados por uma base econômica sólida. No entanto, Kathleen Osgood continua otimista de que o futuro dos jogos blockchain será impulsionado por experiências inovadoras e que compreendam verdadeiramente as motivações dos usuários em direção à Web3.

A Sky Mavis está comprometida em abrir sua infraestrutura para o ecossistema Web3 por meio da blockchain Ronin. Essa abertura pode resultar na criação de comunidades de jogos mais recompensadoras e duradouras. Com esforços contínuos e colaborações estratégicas, espera-se que os jogos blockchain encontrem seu caminho para um novo renascimento e alcancem uma audiência ainda maior no futuro.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui