Sargento tem conta hackeada após emprego online

0
Sargento tem conta hackeada após emprego online
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Atualizado em 29/08/2023 por Pedro Moraes

Um sargento reformado do Exército Brasileiro teve, na última quinta-feira (17), sua conta hackeada do Facebook. Após receber uma oportunidade online de emprego via e-mail, um nude foi publicado, onde uma mulher seminua apareceu usando uma pequena calcinha roxa. A publicação chegou aos mais de 90 mil seguidores nos stories da rede social, onde o militar tem por costume publicar mensagens religiosas e assuntos políticos.

Segundo a vítima, a proposta de emprego foi recebida em julho deste ano. A mensagem oferecia uma parceria em que alguns anúncios de marcas multinacionais seriam publicados nas redes sociais do militar. Dessa forma, ele receberia a quantia de R$ 3 mil por semana, mas nenhuma pessoa acessaria diretamente sua rede social.

Como achou ser uma bela proposta, ele confiou nos argumentos falsos que foram apresentados. Em seguida, a vítima foi excluída de ser o administrador principal da página e perdeu o acesso da página no Facebook. Recentemente, o militar foi candidato a deputado distrital pelo Partido Social Cristão (PSC) nas eleições de 2022.

Com isso, o sargento registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deve investigar o caso.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui