Rock in Rio distribui NFTs de forma gratuita para celebrar o festival de 2022

0
Rock in Rio distribui NFTs de forma gratuita para celebrar o festival de 2022

Em 2022 a organização do festival Rock in Rio guardou uma surpresa para os fãs do evento: ao invés de distribuir as tradicionais pulseiras físicas, distribui, agora, de forma gratuita, pulseiras digitais, em formato de NFTs para aqueles que foram ao evento.

A cunhagem e distribuição dos NFTs que celebram um dos maiores eventos da música, cultura e diversão no Brasil, ficou por conta da Block4, uma das mais importantes empresas voltadas para o setor no país, que traz soluções baseadas em blockchain para o mercado dos esportes e do entretenimento, de forma geral.

As pulseiras, é fato, deixaram saudade por parte dos fãs do festival e, talvez, a cunhagem e distribuição dos NFTs seja uma forma de preencher as lacunas deixadas pela falta do souvenir que todos os participantes do evento sempre esperam receber – e guardar – como forma de recordação do festival.

No entanto, a surpresa deste ano é a de que pode não ter havido a distribuição de pulseiras físicas, o que não impediu e nem tampouco fará com que as recordações dos shows e dos momentos de diversão sejam esquecidas, pois agora, dias após o seu término, o festival anuncia que serão distribuídas gratuitamente pulseiras em formato de NFTs para todos aqueles que foram aos shows durante o Rock in Rio 2022.

Todos os tokens não-fungíveis serão lançados em sete modelos, totalmente personalizados, que representam cada um dos sete dias em que o Rio de Janeiro novamente se encheu de música, cultura e de muita diversão.

Todas as artes que as pulseiras receberam fizeram referência aos principais shows que o evento trouxe para o Brasil, como Coldplay, Green Day, Iron Maiden e Guns’n’Roses.

Saiba mais: Solana: De acordo com relatório da Nansen, volume de transações com SOL ultrapassam outras redes DeFi

Saiba como resgatar os NFTs das pulseiras do Rock in Rio

Até o dia 10 de novembro todos aqueles que compraram ingressos poderão resgatar suas pulseiras, bastando, para isso, seguir o seguinte passo a passo:

  1. Acesse o e-mail cadastrado na ingresso.com no ato da compra do seu ingresso para o Rock in Rio;
  2. Busque pelo e-mail “Resgate agora sua pulseira Rock in Rio 2022”;
  3. No e-mail, busque pelo “Link de Resgate”;
  4. Então, no site para o qual você foi direcionado, preencha todos os dados pessoais que foram utilizados para a compra do ingresso para o Rock in Rio;
  5. Logo depois inclua o código que foi informado no e-mail de convite a receber a pulseira. Esse código é único e não deve ser compartilhado com outras pessoas.

Tão logo você conclua o passo a passo, a sua pulseira em forma de NFT ficará disponível. Vale lembrar que você não deve compartilhar seus códigos de resgate, que são pessoais e, sobretudo, intransferíveis. Uma vez que você resgate a pulseira, o código será automaticamente invalidado, portanto, reforçamos: não compartilhe!

Saiba mais: Dogecoin dispara com anúncio de que Elon Musk irá concluir a transação de compra do Twitter

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui