Queda livre: Criptomoeda ‘BEN’ derrete 94% após youtuber BitBoy ser expulso de seu próprio canal

0
Queda livre: Criptomoeda ‘BEN’ derrete 94% após youtuber BitBoy ser expulso de seu próprio canal

Atualizado em 04/09/2023 por Ana Luiza

No mundo volátil das criptomoedas, a montanha-russa de emoções é tão imprevisível quanto os gráficos de preços que muitos investidores acompanham religiosamente. Recentemente, uma narrativa dramática envolvendo um youtuber, conhecido como BitBoy, e sua criptomoeda, a ‘BEN’, chocou a comunidade de criptoativos.

BitBoy: Educação, Shitcoins e Polêmicas

BitBoy, cujo nome real é Ben Armstrong, conquistou notoriedade como educador de criptomoedas, ganhando seguidores por seus conteúdos educativos sobre o mercado. No entanto, sua jornada também foi marcada por polêmicas, incluindo a promoção de “shitcoins” e alegações de envolvimento em possíveis golpes.

Em dezembro do ano passado, BitBoy surtou durante um evento presencial após ser chamado de golpista, e em outubro, seu surto em um vídeo se transformou em memes virais.

Da Fama ao Abismo: BitBoy Expulso de sua Própria Empresa

O mais recente capítulo dessa saga aconteceu na semana passada, quando BitBoy foi expulso de sua própria empresa, a Bitboy Crypto. Seus sócios alegaram que o youtuber estava enfrentando problemas relacionados ao abuso de substâncias.

Em um comunicado oficial, a BJ Investment Holdings afirmou que tomou medidas legais para remover Ben Armstrong da empresa e da marca BitBoy Crypto. O comunicado destacou os esforços prolongados para ajudar BitBoy durante sua recaída no abuso de substâncias e os danos emocionais, físicos e financeiros causados à equipe e à comunidade.

No dia seguinte, BitBoy compartilhou resultados negativos de testes laboratoriais para o uso de substâncias, mas admitiu em um vídeo que estava abusando de pílulas de dieta e esteroides. Ele também revelou ter traído sua esposa.

O Impacto nas Criptomoedas: Queda da BEN

A trajetória conturbada de BitBoy deixou sua marca na criptomoeda que ele lançou, a ‘BEN’. Lançada em maio deste ano, a BEN inicialmente valorizou impressionantes 622% em poucos dias, mas logo começou uma queda acentuada.

A BEN, listada em corretoras como Poloniex, Bitget e MEXC, viu seu valor despencar 94,4% nos últimos três meses. Os principais afetados por essa queda foram os seguidores de BitBoy, que eram o público-alvo do projeto.

Uma ‘Memecoin’ Sobre Emoções?

De acordo com o site do projeto, a ‘BEN Coin’ se autodenomina como uma criptomoeda e coletivo que visa promover a compreensão e adoção das criptomoedas. No entanto, a oferta de 420.690.000.000.000 unidades da criptomoeda BEN levanta dúvidas sobre a seriedade do projeto.

Em última análise, essa história serve como um lembrete dos riscos associados à volatilidade do mercado de criptomoedas e às figuras influentes que o habitam. A BEN, uma vez promissora, agora enfrenta uma luta íngreme para recuperar sua credibilidade e valor no mercado.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui