Como comprar Ações da Petrobras? Veja como comprar hoje

Atualizado em 16/05/2022 por Redação

Uma das ações mais procuradas do mercado, aprender a como comprar ações da petrobras é um passo importante no modo de diversificar a carteira e aplicar dinheiro em uma ação bastante estável.

Como comprar Ações da Petrobras

Para comprar ações, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre algumas ações

Comprar Ações

A Petrobras continua atraindo a atenção de investidores curiosos e ousados ​​que buscam o melhor investimento para  seu dinheiro. Quando questionados sobre como comprar ações da Petrobras, muitos aspiram a se tornar acionista da maior empresa do país, levando em consideração os seguintes fatores:

  • As ações da Petrobras são altamente líquidas, o que significa que os investidores podem comprar e vender com muita facilidade.
  • Eles fazem parte do principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa.
  • Os acionistas podem receber parte dos lucros da empresa na forma de dividendos.
  • A empresa atua em um dos setores mais importantes para a economia do País.

Para quem deseja agregar ações da Petrobras à sua carteira de investimentos, reunimos todas as informações que tornarão esse processo mais claro e prático.

O que são ações da Petrobras?

Mesmo sem saber comprar ações, muitas pessoas têm um forte desejo de se tornar acionista da maior petroleira do Brasil. As ações da Petrobras são geralmente vendidas em lotes. Portanto, geralmente você pode comprar não  apenas uma ação, mas uma variedade de ações.

Antes de começar a investir em ações PETR4, você deve saber que esse mercado não se trata de agir impulsivamente e sem razão. Saber o preço das ações é crucial para determinar o melhor momento para comprar ações.

É realmente muito importante acompanhar o preço das ações em tempo real. Você vai ao supermercado  para comprar mantimentos para sua família sem prestar atenção ao preço dos produtos? Em alguns casos não seria apropriado deixar para fazer compras em outro dia, porque você sabe que o preço pode cair em breve?

No mercado de ações, a dinâmica é parecida. Esse dado ajuda muito, porque antes de tomar uma decisão, você pode avaliar como está o desempenho da ação e verificar se é tipo isso, o momento certo para comprar ou, quem sabe, vender.

Como comprar ações da Petrobrás

O passo a passo básico para aqueles que desejam comprar ações da Petrobras é o seguinte:

  • Abrir uma conta na corretora e transferir recursos para investir.
  • Estabeleça metas e identifique o perfil do investidor.
  • Acesse sua plataforma de corretagem.
  • Observe o mercado e o preço para saber o momento certo de investir
  • .Envie uma ordem de compra de ações da Petrobras.
  • Monitore a tendência de vendas no momento certo.

Para comprar ou vender uma ação da Petrobras é necessário abrir uma conta em uma corretora, o processo de abertura de conta é muito simples e  você pode começar a usufruir dos melhores investimentos imediatamente.

É importante que você faça uma boa escolha de corretora, pois evitará situações constrangedoras com  seu dinheiro, portanto, não abra  sua conta espontaneamente com uma corretora, antes de tomar uma decisão, certifique-se de que sua escolha se encaixa no seu perfil.

Nós te recomendamos a eToro. Além da plataforma dispor de diversas ações de empresas estrangeiras para comprar, lá você também encontra algumas ações brasileiras como por exemplo a Petrobras.

1 – Registro

Para realizar o seu registro, você só precisa visitar o site oficial da eToro e clicar no botão para criar sua conta. Se a página estiver em Inglês, você pode mudar para o Português ao clicar nas bandeiras dos países, que ficam localizadas no canto superior direito.

Nesse momento você será redirecionado para uma outra página, onde deverá responder um formulário eletrônico onde você preenche com seus dados. Esses dados são para você criar a conta. Alí você deve ter um login, email e senha. É imprescindível preencher todas as informações que são solicitadas no formulário, sendo possível iniciar a sua sessão através do Facebook ou Gmail.

Uma vez que você registrar a conta, confira no seu e-mail se recebeu alguma coisa da eToro como confirmação da criação da conta.

Depois disso, tudo o que resta é começar a comprar ações da Petrobrás na eToro. Vamos te mostrar abaixo como realizar esse processo.

2 – Depósito

Uma vez criada a sua conta na corretora para realizar a compra das ações é preciso que exista uma quantia monetária em sua carteira. Assim, para realizar esse depósito é possível utilizar transferências bancárias, cartões de credito e débito, Neteller, Skrill e até mesmo Paypal.

Assim que o valor de depósito entrar na sua carteira da eToro você poderá começar a negociar e comprar as suas primeiras ações da Petrobrás.

3 – Conta Real

Depois do depósito na conta, você vai usar esse mesmo valor para comprar açoes da Petrobrás. Clique para visitar a sua tela de origem na Lista de vigilância, e lá você pode escrever na caixa de busca em cima o nome. Procure por Petrobrás, e logo você vai encontrar a ação para comprar. Clique nela, e clique em TRADE.

Outra tela se abrirá, e nessa tela é onde você compra a ação pela eToro.

Note que você pode escolher o valor que quer usar para comprar ações da Petrobrás. Escolha o valor ou a quantidade que quer comprar, e assim que o mercado estiver aberto a operação será realizada.

Você pode comprar antes do mercado abrir, ou durante a abertura dele. Fica a seu critério.

Depois de confirmado, você poderá conferir as ações da Petrobras que comprou em seu portfólio.

Comprar Ações

Como comprar ações da petrobras pelo banco do brasil

O Banco do Brasil é multifuncional e, além de sua responsabilidade pelas políticas financeiras do governo federal, também atende seus clientes particulares e corporativos com produtos e  serviços competitivos.

Isso porque além da participação de 51% do governo no pagamento da empresa, os outros 49% vêm de investidores que esperam que a instituição seja lucrativa, certo? Dessa forma, o BB Investimentos é a área do banco focada na oferta de investimentos e serviços financeiros. fortuna para seus correntistas.

Muitas pessoas pensam que  investir exige abrir uma conta corrente, preencher muitos documentos, contratar um pacote de serviços. Mas na verdade é muito mais fácil e prático do que imaginam.

Abra sua conta BB Investidor diretamente no App de Investimentos ou no Portal de Investimentos. Você só vai precisar de um documento oficial com foto e  comprovante de endereço. Fácil, não é? Confira:

1 Registro

Para se registrar na BB Investimentos basta apenas baixar o aplicativo e seguir as instruções para a abertura de conta.  Após baixar o aplicativo, para abrir uma conta, tudo o que você  vai precisar é de um documento de identidade oficial com foto e um comprovante de endereço atual.

Seguindo os passos indicados pelo aplicativo você abre a sua conta em poucos minutos e  já começa a investir com o BB

2 Depósito

A conta BB Investidor não tem pacote de serviços e não cobra comissão para transferências entre contas, mas as transferências são apenas para o mesmo titular. Ou seja, para adicionar fundos à sua carteira você precisará utilizar outra conta em seu nome.

3 Conta Real

A conta do BB Investimento não é uma conta bancária normal, operando somente com operações do mercado de ações e bolsa de valores, já que é um aplicativo especialmente desenvolvido para isso.

Após abrir a sua conta no BB Investimentos e adicionar fundos à sua carteira, você pode adquirir ações da Petrobras no menu de investimentos do aplicativo. Simples, não é?

Comprar Ações

Como comprar ações da Petrobrás pelo Banco Inter

O Banco Inter é um banco digital que não cobra comissões por serviços vinculados às contas de seus clientes, oferece transferências TED ilimitadas e saques gratuitos nas redes Banco24Horas e Saque e Pague. A Fintech também oferece cartões de débito e crédito sem anuidade.

1 Registro

Baixe e abra o aplicativo Banco Inter. Pule a introdução e toque na opção “Abrir uma conta gratuita” na parte inferior da tela.

Insira o número do seu CPF sem os pontos e traços que os separam no documento. O aplicativo solicitará a localização do celular, para que não seja necessário enviar comprovante de endereço no momento do cadastro;

Em seguida, o Banco Inter solicita mais  informações, nome completo, endereço de e-mail e número de telefone celular.

Após preencher todos os campos, toque em Avançar.

Aparecera então, uma mensagem solicitando que você confirme o endereço de e-mail. Toque em “Confirmar” para continuar;

Por questões de segurança, o Banco Inter enviará um código de confirmação via SMS para o número de celular fornecido pelo usuário. Uma vez recebida a mensagem, basta digitar os quatro dígitos para verificar o número de telefone;

Será necessário também utilizar um documento com foto para comprovar a identidade do proprietário da conta.

Após realizar os procedimentos acima, você terá acesso, á no aplicativo, a todos os serviços oferecidos pelo Banco Inter, e também aos seus serviços de investimentos, através da Comunidade de investimentos, que dá acesso ao usuário do banco a uma diversidade de ativos para investir, sendo em fundos de renda fixa, tesouro direto e outros, como as ações da Petrobrás.

2 Depósito

O Depósito para a compra de ações é realizado através da própria conta do Inter do usuário. Facilitando assim as transações e aplicando fundo de maneira instantânea.

3 Conta Real

Por ser vinculado à conta digital do Inter, o clube de investimentos permite a aplicações e resgates feitos (dependendo da aplicação feita) de maneira imediata e com valores em reais (BRL).

Após criar a conta no Banco Inter e ingressar na Comunidade de Investimentos, fica fácil adicionar fundos à sua carteira. As ações da Petrobrás podem ser adquiridas dentro do aplicativo do Banco, basta acessar o menu de investimentos, e comprar a quantidade desejada.

Comprar Ações

Como comprar ações da Petrobrás pelo Santander

O Banco Santander, assim como todos os grandes bancos que atuam no Brasil, também opera no mercado de ações através da Santander Corretora. E é por meio deste serviço que você consegue comprar ações da Petrobras. Confira como se registrar e realizar a compra:

1 Registro

Para se registrar na Santander Corretora é preciso ter uma conta no Banco Santander e responder a um questionário fornecido pelo banco, para coleta de dados.

Após esse procedimento você acessa o aplicativo do banco, ou o internet banking através do seu navegador, e acesse Menu > Investimentos > Perfil  e Cadastro Corretora > Cadastrar Gratuitamente.

Você então informa os seus dados, confirma os seus rendimentos, aceita os termos de condições e pronto!

2 Depósito

Como a corretora é vinculada à conta do Santander, adicionar fundos à sua carteira para investimentos é muito mais fácil e instantâneo.

3 Conta Real

Por ser vinculada à conta corrente do investidor, a carteira de investimentos do Santander permite operações feitas diretamente da carteira do investidor.

Após abrir a conta e inserir fundos na carteira, você estará pronto para comprar ações da Petrobrás no Santander. Basta procurar a opção no menu de investimentos.

Comprar Ações

Como comprar ações da Petrobrás pela xp

A XP Investimentos é a maior corretora  e  grupo de investimentos do Brasil. A empresa inovou o modelo de agente autônomo para oferecer investimentos aos brasileiros pela Internet, criando um verdadeiro centro de investimentos online.

A XP oferece todos os investimentos existentes no Brasil, incluindo Tesouro Direto, Renda Fixa, Ações, Fundos Mútuos, Previdência, Seguros e até Bitcoin. E através dela você também consegue  comprar ações da Petrobrás.

1 Registro

O processo de abertura de conta individual na XP Investimentos é online e é feito através do cadastro em nosso site. Rápido, fácil e seguro.

A XP firmou parceria com uma empresa norte-americana para desenvolver um novo modelo de cadastro com o objetivo de ajudar você a agregar agilidade e segurança ao processo de abertura de conta, onde a validação dos dados informados é feita eletronicamente, eliminando a necessidade de envio de recibos.

2 Depósito

Para transferir para sua conta digital, basta acessar o aplicativo e concluir a transferência usando os números da agência e da conta e sua conta de investimento.

3 Conta Real

A XP Investimentos não cobra taxa de abertura e manutenção, independente se o cliente possui ou não aplicações na corretora. Para fazer TED de retirada de recursos, você também não precisará pagar nada por isso.

Para comprar ações da Petrobras na XP basta realizar a abertura de conta na corretora, depositar fundos e adquirir as ações, conforme a orientação da corretora.

Comprar Ações

Para mais informações sobre como comprar ações da petrobras continue nos acompanhando.

Quanto custam as ações da Petrobras hoje?

O valor das ações da Petrobras está acima de R$30 reais.

Qual é o preço alvo das Ações da Petrobras em 2022?

O preço alvo das ações da Petrobras para 2022 é de R$ 47,80, logo abaixo dos R$ 50 reais.

As ações da Petrobras despencam?

Na verdade não. A Petrobras vem tendo uma crescente muito boa no ano de 2022, e sua expectativa de crescimento ainda supera os 20% até o final do ano.

Existe insider trading nas ações Petrobras?

De acordo com a CVM, em 2021 houve uma suspeita de insider trading, onde uma pessoa conseguia informações privilegiadas. A CVM prometeu investigar o caso.

Vale a pena comprar ações da Petrobras?

Em nossa opinião, vale a pena. É uma das ações mais sólidas desse ano, devido também ao aumento do combustível no Brasil, e por causa do seu preço alvo muito superior ao preço que está hoje.