Oportunidades de investimento no metaverso: 8 maneiras de começar

0
Oportunidades de investimento no metaverso: 8 maneiras de começar

Atualizado em 27/10/2023 por Redação

Os investidores dispostos a investir em inovação avançada continuam a considerar o metaverso uma perspectiva intrigante. Há uma variedade de oportunidades de investimento no metaverso que os investidores devem conhecer. Embora o metaverso seja um campo infantil, as perspectivas de ganhar dinheiro são maiores. A comunicação em tempo real e a interação social baseadas em avatares em espaços digitais são possibilitadas pelo metaverso, que pode ser pensado como uma coleção de mundos virtuais interconectados. É como uma versão digital de outro reino, onde os indivíduos podem viver os seus sonhos. Plataformas imersivas que permitem interações sociais e comerciais através de ferramentas como headsets VR permitem a criação deste mundo digital. Se você é iniciante e está tentando explorar as oportunidades de ganhos no metaverso, este guia é para você. Aprenda 8 ótimas maneiras de investir no metaverso.

Maneiras de investir no metaverso

Algumas pessoas acreditam que as moedas virtuais são a única opção de investimento viável no metaverso. No entanto, outras indústrias, incluindo empresas imobiliárias, de videojogos e de entretenimento, já estão presentes neste cenário. Devido a esta variedade, existem agora mais maneiras do que nunca de colocar dinheiro no metaverso.

Moedas e tokens digitais

Tokens e criptomoedas são usados em muitos metaversos. Estas são moedas digitais usadas para comprar bens virtuais, incluindo software, móveis, roupas e muito mais. As moedas virtuais do metaverso, assim como as criptomoedas padrão, refletem as preferências das comunidades que as utilizam. A capitalização é baseada no volume de transações que ocorrem com eles, tanto dentro como fora do metaverso.

Plataformas Metaverso

As empresas cotadas em bolsa cujas estratégias de negócio ou rentabilidade estão relacionadas com o metaverso fornecem a alternativa menos volátil para investidores comuns que procuram comprar no metaverso. Na lista estão itens como:

Buzz financeiro: Meta Platforms Inc. (FB) Mark Zuckerberg disse em outubro que o Facebook Inc. mudará seu nome para Meta Platforms Inc. Horizon Worlds, a plataforma de metaverso de realidade virtual da Meta, foi lançada após o primeiro anúncio. O headset de realidade virtual Oculus Quest 2 da Meta também foi um presente de Natal popular. Se ou se mais pessoas começarão a usar o Horizon Worlds como consequência do aumento das vendas de fones de ouvido é uma questão em aberto.

Roblox (NYSE: RBLX): Roblox é uma plataforma de metaverso online centrada no jogador que facilita o desenvolvimento e distribuição de ambientes virtuais originais. Desde o seu lançamento em 2006, Roblox atraiu uma enorme base de utilizadores, com 9,5 milhões de criadores, 24 milhões de experiências digitais e 49,4 milhões de utilizadores ativos diariamente (35% mais do que em 2015). São números impressionantes, mas a empresa ainda está a perder dinheiro.

Boeing (BA na NYSE): Para aumentar e melhorar sua produção, a Boeing usa o metaverso. O principal engenheiro da Boeing, Greg Hyslop, disse recentemente à Reuters que a empresa pretende desenvolver um ambiente digital privado no qual pessoas, computadores e robôs possam interagir e cooperar em tempo real de qualquer lugar do mundo.

Microsoft (MSFT): A Microsoft está tentando determinar onde no setor empresarial o metaverso pode ser melhor usado. O Mesh for Microsoft Teams está programado para ser entregue em 2022. Os indivíduos poderão criar avatares exclusivos e trabalhar juntos em um espaço holográfico 3D, independentemente de sua localização física, graças a esta extensão para a plataforma de videoconferência amplamente utilizada. Holoportação, uma tecnologia chave para o Microsoft Mesh, fornecerá aos usuários acesso ao referido mundo digital por meio de um fone de ouvido de realidade virtual. O usuário é representado por um duplo digital que se parece e age igual a ele, permitindo a comunicação natural com os demais membros da equipe. De acordo com uma história publicada pelo Business Insider em 2 de fevereiro de 2022, a Microsoft abandonou o desenvolvimento de um capacete de realidade aumentada feito sob medida para varejistas que tenha suporte para o metaverso devido à “falta de uma estratégia unificada”. Não está claro como esta mudança pode afetar seus esforços comerciais no metaverso.

Jogos de realidade virtual (VR)

O sucesso de mundos virtuais como The Sandbox e Decentraland nos últimos anos contribuiu muito para o aumento meteórico da popularidade da indústria. Esses jogos oferecem um ambiente social alternativo em um mundo virtual 3D. Nesta área, os usuários podem modificar suas personas no jogo e se comunicar com outros jogadores.

Jogar esses jogos pode render prêmios que podem ser trocados por moeda digital. Desta forma, os jogadores podem ganhar dinheiro enquanto se divertem. Battle Infinity é um jogo de investimento popular onde os jogadores usam estratégia para ganhar prêmios no jogo na forma do token nativo do jogo, IBAT.

ETFs do metaverso

Os fundos negociados em bolsa (ETFs) do metaverso oferecem aos investidores mais uma maneira de obter exposição ao crescente mercado do metaverso. Os fundos de investimento que refletem o movimento de um determinado mercado, indústria ou ativo são conhecidos como fundos negociados em bolsa (ETFs). Os ETFs, assim como as ações, são negociados nos mercados. Com um ETF Metaverso, os investidores podem investir seu dinheiro no crescimento de um conjunto de empresas que trabalham em vários aspectos do metaverso. Alguns fundos negociados em bolsa do Metaverso são:

Investir em ETFs do Metaverso pode ser uma ótima alternativa à compra de ações de muitas empresas para obter exposição ao seu crescimento potencial. Para escolher se um fundo negociado em bolsa (ETF) é adequado para você, é essencial ler o prospecto e analisar o patrimônio do fundo.

Tokens do Metaverso

Uma maneira de colocar dinheiro no metaverso é através da compra de tokens. É prática comum na maioria dos metaversos baseados em blockchain conduzir negócios usando o token ou tokens nativos do sistema. Esses tokens podem ser trocados por dinheiro convencional ou outros tokens com a ajuda de autobots como o Crypto Genius para gerar recompensas maiores. Várias moedas diferentes que representam o metaverso estão disponíveis para investimento. Entre eles estão:

  • MANA, token nativo da Decentraland.
  • O token nativo Axie Infinity, ou AXS.
  • SAND é o token nativo do Sandbox.

NFTs

O NFT é mais um estilo bem conhecido. Devido ao valor que proporcionam aos bens digitais, estes criptoassets são essenciais para o crescimento do metaverso. A sua aplicação para simbolizar os direitos de propriedade da arte digital é uma exceção. Obras digitais que usam NFTs são garantidamente obras de arte autênticas e distintas. NFTs e criptomoedas centrados no metaverso apresentam riscos substanciais de desenvolvimento e aceitação, mas também um enorme potencial de valorização.

Imóveis do Metaverso

Os imóveis do metaverso são muito procurados no mercado imobiliário virtual. Serão construídas cidades e locais para eventos atléticos, profissionais e culturais. Dois dos desenvolvedores mais importantes, Decentraland e The Sandbox, fornecem território para a criação de novos mundos virtuais. Um usuário que compra um terreno no metaverso pode ganhar dinheiro alugando-o, vendendo-o ou até mesmo desenvolvendo áreas virtuais sobre ele. Os imóveis digitais baseados em Blockchain são representados por tokens intransferíveis.

Você pode até mergulhar no mercado financeiro do metaverso comprando NFTs de terrenos virtuais. Parcelas digitais de terreno podem ser propriedade de NFTs no mundo virtual. Tal como acontece com o imobiliário, uma vez adquirido o terreno, os seus proprietários têm a opção de desenvolvê-lo, alugá-lo para publicidade ou vendê-lo com lucro. Sandbox e Decentraland são dois mercados bem conhecidos para NFTs que representam terrenos virtuais. Em 2022, por exemplo, uma parcela de propriedade na Decentraland rendeu US$ 900.000. Esta é apenas uma ilustração da riqueza potencial que pode ser gerada a partir destas parcelas digitais.

Token de índice do metaverso

Os tokens rastreados pelo Metaverse Index (MVI) são mais uma opção para diversificar seu portfólio no metaverso. Distribua o risco do seu investimento entre uma variedade de tokens do metaverso com esta ‘cesta’ de diferentes criptomoedas.

Você pode limitar seu risco investindo em um índice que contenha todos os principais tokens do metaverso, em vez de comprá-los individualmente.

O Índice Metaverso (MVI) é um token ERC-20 que monitora o progresso de indústrias, incluindo mídia, comércio e esportes, à medida que se expandem para o mundo digital. Ao adquirir o token MVI, os investidores podem participar do crescimento de uma série de diferentes projetos focados no metaverso, incluindo Enjin Coin (ENJ), Illuvium (ILV) e Decentraland (LAND).

Resumindo

O metaverso é um campo promissor devido ao seu crescimento dinâmico e às possibilidades que oferece para melhorar a nossa vida quotidiana. Ações em empresas centradas no metaverso, fundos negociados em bolsa (ETFs), moedas do metaverso e imóveis virtuais são apenas algumas das opções de investimento existentes disponíveis no metaverso. Aqueles que estão prontos para assumir riscos medidos podem obter enormes lucros investindo no metaverso.

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui